ADOLESCENTE DE 17 ANOS É APREENDIDO DUAS VEZES NA MESMA SEMANA POR ATO INFRACIONAL DE ROUBO EM BIRIGUI (SP).
Da redação Diego Alves
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta última sexta-feira (06), acusado de ter participado de um roubo há uma empresa de componentes para calçados em Birigui (SP), uma das vítimas reconheceu o autor que após diligências foi apreendido pela PM.
Policiais militares Cabo Freitas e Soldado Lourençato realizavam patrulhamento na tarde de ontem (06), quando foi irradiado via copom ocorrência de roubo em andamento a estabelecimento comercial pela av. Youssef Ismail Mansour, em uma loja Componentes para calçados, sendo os autores, um deles armado com uma arma de fogo aparentando ser um revólver , moletom preto, boné branco, calça jeans, e outro armado com uma faca, camiseta vermelha amarrada no rosto, moletom xadrez e bermuda branca.
Segundo boletim de ocorrência, os Indivíduos subtrairam a quantia de R$6.000,00 reais que seria de pagamento dos funcionários, quando se evadiram o indivíduo estava armado com revolver efetuou um disparo para cima, para tentar intimidar os funcionários, na sequência o funcionário L.C.S.J correu atrás dos autores sendo que o infrator que estava armado virava a todo momento a arma de fogo em sua direção com intuito de disparar, porém não escutou nenhum estampido.
A vítima acompanhou os indivíduos até próximo Av João Cernach, onde populares avistaram os infratores adentrando em um veículo GM Astra duas portas de cor verde. Equipe realizou diversas diligências no intuito de localizar o veículo porém após funcionários que foram vítimas do roubo, informaram a equipe que alguns meses trabalhou naquele local um indivíduo de nome M.D.S, e que este possuía um veículo GM Astra verde de posse dessas informações os PMs se deslocaram até a residência de J.H.S.S, pela rua José Estrada, indivíduo que tem o vulgo de “índio”, já conhecido nos meios policiais bem como seus filhos menores infratores.
Irmão
No local “Índio” recebeu a equipe e informou que seu filho P.D.S não estaria, e nem M.D.S proprietário do GM Astra verde. Após as equipes saírem do local, os PMs Cabo Freitas e Soldado Lourençato foram solicitados por a moradora da rua lateral, rua Aurora, onde teria um individuo em cima do telhado, rapidamente a equipe retornou para o local aonde, após verificar o telhado das residências, visualizaram P.D.S no momento em que ele pulou o muro da casa onde foi abordado em seguida.
Confessou
O adolescente que tem 17 anos, de imediato disse que a arma de fogo estaria em sua casa em baixo de sua cama e que o dinheiro estaria com seu irmão, de posse do adolescentes foi encontrado um aparelho celular Samsung Galaxy de cor dourado. Indagado o mesmo disse que foi de um roubo no silvares nesta mesma semana dia (02) na segunda-feira e, que na ocasião seu comparsa ficou apreendido porém ele não havia sido localizado. Diante dos fatos, com apoio foi verificado a residência do adolescente minuciosamente porém nada de ilícito foi localizado.
Apreendido
Diante dos fatos o adolescente recebeu voz de apreensão, sendo encaminhado até o plantão policial para apresentação da ocorrência onde o delegado de polícia Nilton elaborou boletim de ocorrência de ato infracional de roubo, ficando o adolescente apreendido.
Vítima
Durante apresentação de ocorrência uma das vítimas teve que ser socorrida até o pronto socorro municipal apos reconhecer o autor, pois sofre de síndrome do pânico. Informações passadas pelo Sd PM Bruce e Sd PM Reinaldo foram primordiais para apreensão do adolescente bem como a arma de fogo um revólver de calibre .32 da marca Colt, utilizado no roubo.