Adolescente detido pela GCM no PS volta a ser detido tentando furtar motocicleta e danificando veículos em Birigui
Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
Um adolescente de 15 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui em duas ocasiões neste domingo (16), em menos de 5 horas. A primeira prisão ocorreu pela manhã, por volta das 10h, após o jovem se envolver em uma série de incidentes de agressão e desrespeito a profissionais de segurança pública.

A ocorrência teve início quando a Polícia Militar encontrou o adolescente em situação de vulnerabilidade e o encaminhou para atendimento no Pronto Socorro Municipal de Birigui. Durante o atendimento, o jovem, que apresentava escoriações pelo corpo, tentou agredir um dos GCMs, resultando na necessidade do uso de força progressiva e aplicação de algemas para contê-lo.
No Pronto Socorro, o adolescente agrediu uma enfermeira e, durante a condução à Delegacia, se jogou contra a viatura policial, causando um corte no queixo que exigiu sutura. Ao longo do ocorrido, o jovem proferiu insultos contra os agentes de segurança, chamando-os de “bostas” e “merdas”. A mãe do adolescente também esteve presente, durante uma discussão, agredindo o filho e causando um arranhão em seu pescoço. Após os procedimentos legais, foi emitido um termo de compromisso e o adolescente foi liberado sob a responsabilidade de sua mãe, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Tentativa de Furto e Dano
Cinco horas depois, o jovem foi novamente detido por ato infracional de furto tentado e danos. Por volta das 14h40, a GCM foi novamente acionada para verificar a situação de um indivíduo de blusa amarela que estava causando tumulto em frente à uma loja, na Rua Saudades. No local, testemunhas informaram que o adolescente tentava furtar uma motocicleta estacionada na Rua Pedro Álvares Cabral e ainda derrubava o veículo no chão, causando danos, o ato foi flagrado por câmeras de monitoramento.
Ouvido e Liberado
A vítima forneceu vídeos que foram anexados à ocorrência, e o adolescente foi novamente ouvido e liberado, após assinatura de outro Termo de Compromisso e Responsabilidade por sua mãe. Também foi requisitado um exame de corpo de delito.
Compartilhem deixe seu Like





Confira o calendário do PIS/Pasep 2026 e como consultar se tem direito ao abono salarial
Prefeitura de Birigui promove 2ª edição do CarnaFamília com programação gratuita e inclusiva
Araçatuba é campeã geral na 8ª Copa de Karatê em Promissão
Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Homem de 39 anos morre após passar mal em UBS de Araçatuba
Secretaria de Saúde começou a vacinar profissionais da Atenção Básica contra a dengue
GCM de Araçatuba orienta foliões para evitar furtos e confusões no Carnaval