ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS TENTAR ROUBAR IDOSA E FURTAR UM MERCADO EM BIRIGUI (SP).
Da redação Diego Alves
Um Adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (04), após tentar roubar a casa de uma idosa de 63 anos, em Birigui, não tendo êxito ele e seu comparsa ainda tentou furtar um mercado próximo do local, aonde o seu comparsa fugiu em uma moto e ele foi detido pelo proprietário do mercado que correu e segurou o adolescente até a chegada da PM.
Segundo os policiais militares PM Douglas e PM Goes. Por volta de 08h03min desta manhã, a equipe foi acionada pelo copom para se deslocarem até uma residência localizada na Rua João de Souza Vilaça, no bairro São Cristovam, em Birigui (SP), onde teria ocorrido um uma tentativa de roubo.
Ao chegarem nessa casa, foram atendidos pela moradora por uma senhora, com 63 anos de idade. Ela informou que encontrava-se dentro de sua residência quando ouviu os latidos de seus cães. Ao sair para o quintal, a idosa deparou-se com um rapaz portando uma faca. Segundo ela, esse rapaz perguntou pelo filho dela e, onde estaria a arma dele. A idosa afirmou que seu filho não estava na casa e, não havia nenhuma arma. O rapaz pegou a idosa pelo pescoço e, encostou a faca no pescoço dela, mandou a vítima ficar calada, que não iria acontecer nada, pois ele apenas queria a arma.
Neste momento a idosa reagiu, entrou em luta corporal com o rapaz, aonde os dois caíram ao chão e ela começou a gritar por socorro. O indivíduo deixou cair das vestes dele uma chave de fenda, que ficou na residência e foi posteriormente apreendido. A idosa informou que estava sentindo dor no pescoço e no braço, por conta da luta corporal que travou com o indivíduo. A casa em que a vitima reside é uma casa de esquina e o acesso do autor no local foi por meio de escalada pelo muro lateral, onde não há cerca elétrica, e também não há câmera de monitoramento na casa da vítima.
Nada foi subtraído da casa, a vítima telefonou para o 190 e acionou os policiais militares. E descreveu o autor como sendo de cor parda, estatura média, vestindo calça jeans, tênis e vestia uma blusa e boné vermelho, aparentando ser adolescente.
Consta no boletim de ocorrência que enquanto conversavam com ela e registravam o fato, os policiais na sequência foram comunicados pelo copom que ocorreu outro crime naquela mesma região da cidade, um furto em um supermercado, próximo da casa da casa da vítima, já no bairro São Vicente. Encerrado o atendimento com a vítima, deslocaram-se até o referido supermercado. Naquele estabelecimento, foram informados que o proprietário, comerciante, correu atrás do autor e conseguiu detê-lo na Rua Ribeiro de Barros.
Os policiais se deslocaram até esse outro local, onde o proprietário do mercado segurava um rapaz, identificado como sendo R.A.S, 16 anos de idade. O proprietário esclareceu que avistou dois rapaz aproximando-se de seu estabelecimento em uma motocicleta Honda/Titan 125, de cor preta, placa não identificada, o passageiro desceu da moto, entrou no supermercado sem o capacete, simulou que iria comprar uma garrafa de bebida alcoólica, passou pelo caixa e enquanto a operadora registrada a venda, momento em que o rapaz pegou o produto e saiu correndo, sem efetuar o pagamento.
Neste momento o proprietário saiu correndo atrás do autor e deteve o indivíduo na Rua Ribeiro de Barros. A garrafa caiu das mãos do autor e quebrou no asfalto. Consta que esse autor não fez ameaças e não exibiu nenhum objeto ou arma ao entrar e sair do supermercado. Durante a detenção, o proprietário e o adolescente caíram ao solo e ambos sofreram algumas escoriações. Do supermercado, nada mais foi subtraído. Ao ser questionado pelos policiais militares, o autor confirmou ser adolescente, que ele e seu colega “JOÃO VITOR”, conhecido pelo apelido de “De Menor”, vieram de moto para Birigui para praticarem um roubo na casa de uma senhora idosa, acreditando que haveria arma de fogo na casa.
O adolescente não informou o nome completo de seu comparsa, mas afirmou que ele também é adolescente. Relatou ainda que ele reside em Gabriel Monteiro/SP, e que o tal “JOÃO VITOR” reside em Piacatu. Na posse dele havia um saco para lixo. Ele afirmou que iria ser utilizado para transportar possíveis objetos subtraídos da casa da mulher idosa. Foi apurado que o adolescente e seu conhecido “JOÃO VITOR” praticaram a tentativa de roubo na casa da idosa, e na sequência tentaram um furto no supermercado.
Diante dos fatos foi feito uso de algemas para conduzir o adolescente , devido ao receio de fuga e para garantir a segurança tanto dele, quanto dos policiais. Foi apresentada a chave de fenda que o adolescente deixou cair na casa da idosa. O delegado Responsável ao tomar conhecimento dos fatos ratificou a apreensão do adolescente por ato infracional de furto e ato infracional de roubo, permanecendo a disposição da justiça, sua genitora esteve no local e acompanhou a ocorrência.
Compartilhem, deixe seu Like 👍