Adolescente é apreendido e homem apontado como chefe do tráfico é preso após ação da PM em Araçatuba
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ação rápida da Polícia Militar em conjunto com o Helicóptero Águia, resultou na prisão de um homem apontado como chefe do tráfico e na apreensão de um adolescente, ambos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Araçatuba, no bairro São José. A ação teve início após uma equipe da PM avistar um suspeito com camiseta vermelha e bermuda que fugiu ao notar a aproximação da viatura.

O suspeito, posteriormente identificado como um adolescente, foi localizado escondido dentro de uma casa na esquina da Rua Fundador Paulino Gatto com a Rua José Falco. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o jovem estava ferido, com escoriações nos braços e pernas, causadas pela tentativa de fuga ao pular diversos muros. Segundo relato dos policiais, o adolescente estava conectado a uma rede de comunicação conhecida como “rede de olheiros”, onde um indivíduo cobrava informações sobre seu paradeiro.
Segundo os militares, questionado, o menor afirmou que o homem que o procurava era gerente do tráfico local e que, pela manhã, havia buscado drogas na residência dele, onde haviam muitos entorpecentes. Com base nessas informações, a equipe policial, com apoio de outras viaturas e do helicóptero Águia, dirigiu-se ao endereço indicado pelo adolescente.
No local, o suspeito foi surpreendido saindo de casa com uma sacola nas mãos. Ao ver os policiais, tentou fugir para o fundo do imóvel, mas foi alcançado. Durante a abordagem, resistiu à prisão e foi necessário o uso de força física para contê-lo. Dentro da sacola, os agentes encontraram 161 pinos de cocaína prontos para a venda. Além disso, com ele foram apreendidos R$ 528 em dinheiro e um celular sintonizado na rede de comunicação dos olheiros.

Na residência, os policiais ainda localizaram 700 microtubos vazios, normalmente utilizados para embalar entorpecentes, escondidos dentro de um guarda-roupa. Ao ser interrogado, o abordado confessou ser o gerente do ponto de venda de drogas e afirmou trabalhar para uma mulher.
Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araçatuba com apoio do Comando de Grupo Patrulha (CGP). O delegado Dr. Guilherme ratificou a prisão do maior e a apreensão do adolescente, que agora permanecem à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Corpo de homem é encontrado boiando no rio Tietê em Buritama
Mulher é presa após esfaquear homem por motivo de drogas e dinheiro em Andradina
Vídeo: Câmeras flagram caminhonete desgovernada em alta velocidade atingindo guarita em Buritama
URGENTE: Bomba de captação de água do Poço Jardim Aeroporto em Birigui, será trocada nesta quarta-feira (29)
Santa Casa de Araçatuba moderniza sistema de produção de gases medicinais
CCZ de Araçatuba atendeu 445 denúncias de maus-tratos em nove meses