AEA realiza primeiro amistoso e foca em avaliação técnica e entrosamento para a Série A4
Foto: Gabriel Rocha
Da redação Diego Alves
No primeiro teste realizado pela Associação Esportiva Araçatuba (AEA), a comissão técnica teve como principal objetivo avaliar o desempenho dos atletas com base no que foi treinado, além de colocar em prática as ideias de formação. O amistoso também serviu para promover o entrosamento da equipe, visando a preparação para o Campeonato Paulista da Série A4. Como é característico em jogos preparatórios, o resultado teve pouca relevância, e o placar final foi 3×1 para o Linense.

Detalhes do jogo
O amistoso foi disputado em dois tempos de 45 minutos, com pausas estratégicas para ajustes realizados pelas comissões técnicas. Aos 30 minutos do primeiro tempo, houve uma pausa inicial para avaliações e reajustes. Aos 45 minutos, as equipes trocaram de lado no campo. Uma segunda pausa ocorreu aos 60 minutos, com o mesmo objetivo.
A AEA abriu o placar nos primeiros 30 minutos com um gol marcado pelo zagueiro Pablo. Durante a pausa, o treinador Helinho aproveitou para testar novas formações e alterações táticas. Ao final do segundo terço da partida, o placar estava empatado em 1×1. Na etapa final, já com as equipes completamente modificadas, o Linense conseguiu marcar mais dois gols, encerrando o jogo em 3×1.

O amistoso cumpriu plenamente seu papel de proporcionar aprendizado e permitir a avaliação da equipe, que segue focada nos desafios da temporada.
Compartilhem





Motorista de Clementina desaparece após sair para trabalhar; carro é achado abandonado
Santa Casa de Araçatuba celebra o nascimento da primeira bebê de 2026
Morador de Ilha Solteira é multado pela PM Ambiental por manter papagaios em cativeiro
Rodeio de Glicério tem recorde de público, final emocionante e show de Leonardo no centenário do município
Prefeitura de Araçatuba ajuda família que teve casa incendiada no Verde Parque
Justiça mantém prisão de homem acusado de abusar da própria sobrinha em Glicério
Tático Ostensivo Rodoviário prende passageiro de ônibus condenado a quase 10 anos de prisão em Penápolis