Alex Brasileiro e Maffeis discutem dificuldades da Santa Casa com secretário estadual de Saúde

Da redação Diego Alves
O interventor da Santa Casa de Birigui, Alex Brasileiro, e o prefeito Leandro Maffeis, estiveram em audiência com secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, para discutir e apresentar a situação financeira e as dificuldades que o hospital vêm enfrentando.

O encontro aconteceu na última terça-feira (21/03), em São Paulo, e contou ainda com a presença da secretária municipal de Saúde, Cassia Rita Santana Celestino; da secretária adjunta de Negócios Jurídicos, Viviane Mary Sanches Barbosa; e do chefe de Gabinete, Glauco Bonfim.
A comitiva solicitou ao secretário a destinação de recursos para ajudar a reduzir o déficit mensal da instituição, hoje em torno de R$ 1 milhão, bem como apresentaram outras necessidades do único hospital do município que é referência para os atendimentos SUS (Sistema Único de Saúde).

Brasileiro e Maffeis também pediram a liberação, em favor da Santa Casa, de recursos apreendidos durante a Operação Raio-X, com o objetivo de regularizar situações cadastrais e sanar dívidas, além de permitir a continuidade dos serviços médico-hospitalares prestados à população.

“Fomos bem recebidos pelo secretário estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, que se sensibilizou com a situação e a crise econômica da Santa Casa e comprometeu-se em ajudar o hospital. Em breve teremos boas notícias para a nossa instituição”, afirmou o interventor.




Compartilhem, deixe seu Like 👍





Policiais militares salvam bebê de 4 meses engasgado no bairro Industrial, em Guararapes
Reabertas as inscrições para concurso da Polícia Penal de São Paulo
Homem é preso pela GCM após espancar companheira grávida de 9 meses no Portal da Pérola II, em Birigui
Homem é preso pela GCM após agredir e ameaçar ex-companheira em Birigui
Operação integrada cumpre mandados, apreende “maconha Ice” e arma ilegal e leva três à prisão na região
Ação conjunta da GCM e PM resulta na apreensão de bicicleta motorizada na Vila Bandeirantes
12º BAEP captura procurado por descumprimento da Lei Maria da Penha em Buritama