Alunos do Colégio Salesiano encantam com encenação da Paixão e Ressurreição de Cristo

Evento foi a culminância de um trabalho já realizado internamente nos últimos anos
Da redação Diego Alves
A Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no câmpus do UniSALESIANO, foi palco de um momento de profunda emoção e espiritualidade: a Cantata de Páscoa, promovida pelos alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, no dia 11 de abril. O evento reuniu os alunos da Educação Infantil ao 5º ano, familiares, educadores e membros da comunidade religiosa, em uma celebração marcada pela fé, pela união e pela sensibilidade artística.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Colégio, Profª. Liliana Aparecida Corá, a cantata foi a culminância de um trabalho já realizado internamente nos últimos anos, voltado ao verdadeiro significado da Páscoa. “Essa celebração sobre a paixão, morte e ressurreição de Cristo já faz parte de nossa proposta educativa pastoral. Nós vivemos isso com as crianças, com os funcionários e com toda a comunidade escolar. A mudança neste ano, foi o convite do Reitor para que levássemos essa vivência ao público, em um espaço maior, acolhendo também as famílias e toda a comunidade externa”, explicou.
A troca de espaço e a ampliação do público representaram um desafio: transportar para o UniSALESIANO tudo o que já era feito com tanto carinho no colégio. “Mas, foi lindo! Os alunos foram incríveis, se dedicaram muito e brilharam. Eu costumo dizer que foram ‘maravilindos’. Assumiram com responsabilidade e fizeram tudo com amor”, relatou a coordenadora.
REPERTÓRIO
O repertório foi cuidadosamente pensado para acompanhar cada momento importante da Semana Santa, com músicas escolhidas pelo professor de música, Leosino Eduardo de Sousa, em conjunto com a Pastoral, e com a orientação do Diretor do Colégio, Pe. Paulo Vendrame, SDB. As apresentações foram ensaiadas por mais de dois meses, durante as aulas de música, e envolveram toda a escola: “Foi uma verdadeira corrente do bem. Todos ajudaram, desde a confecção das roupas até a montagem dos elementos da Via Sacra. Foi um movimento de muita união cristã”, ressaltou Liliana.

O evento comoveu a todos os presentes e foi elogiado por famílias e representantes da comunidade religiosa. “Fiquei muito tocada com um comentário que ouvi das irmãs da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil): ‘A gente já viu isso com adolescentes, mas com crianças, do jeito que vocês fizeram, nunca tínhamos visto’. Isso me encheu de orgulho, porque mostra que conseguimos tocar os corações até mesmo com os pequenos”, finalizou a coordenadora, emocionada.
A Cantata de Páscoa foi mais do que uma apresentação musical: foi um testemunho de fé, união e dedicação, mostrando que é possível, sim, viver o sentido mais profundo da Páscoa desde a infância — com arte, sensibilidade e espiritualidade.




