Após denúncia e multa da Cetesb prefeitura de Birigui diz ter normalizado tratamento de esgoto
Da redação Diego Alves
Após denúncia dos vereadores da Câmara Municipal de Birigui, funcionários da Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo), da Agência Ambiental de Araçatuba, confirmaram nesta última quarta-feira (19) na Estação de Tratamento de Esgoto de Birigui, que estava sendo lançado esgoto sem tratamento, diretamente no Ribeirão Baixotes, que abastece boa parte da cidade de Birigui. A prefeitura foi autuada em R$ 42.432,00, por reincidência em prejudicar a qualidade das águas do Baixotes.
Segundo os vereadores, o esgoto estariam sendo despejados a aproximadamente um mês. Nesta sexta-feira (21), a prefeitura emite nota dizendo que o problema já foi solucionado.
PREFEITURA
A Prefeitura de Birigui comunica que a Estação de Tratamento de Esgoto do município voltou a operar normalmente desde a manhã desta sexta-feira (21).
Diante dos problemas técnicos apresentados nos inversores de frequência da Estação Elevatória nesta semana, a administração optou pela aquisição e instalação de um novo inversor de frequência, mais moderno e eficiente, além da troca do motor da bomba responsável pelo bombeamento do esgoto para o sistema de tratamento.
A Secretaria de Meio Ambiente informa que a situação foi prontamente controlada, sem impacto nos serviços prestados à população e que os serviços foram restabelecidos com rapidez e agilidade.
A Prefeitura agradece a compreensão dos munícipes e reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços públicos, monitorando continuamente as estações de tratamento para garantir a segurança e o bem-estar da população.
Compartilhem, deixe seu Like