Árbitro amador procura a polícia após ser agredido e ameaçado por treinador durante partida em Araçatuba

Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um vendedor de 38 anos, que atua como árbitro de futebol amador, procurou a Polícia Civil para informar que foi agredido durante uma partida de futebol, no campo do Rosele, na rua Wandenkolk, em Araçatuba (SP). O acusado é treinador de uma das equipes.

De acordo com relatos da vítima, ele atuava como árbitro da partida entre as equipes Águas Claras e Turma do Bairro, quando aos 15 minutos de jogo teria marcado uma falta contra a equipe do Águas Claras. O acusado, que é treinador da equipe, passou a proferir xingamentos contra o árbitro e acabou sendo advertido com cartão amarelo. Na sequência, o treinador continuou com os insultos e passou a ameaçar o árbitro, sendo advertido com cartão vermelho e expulso do jogo.
Ainda de acordo com o árbitro, durante o intervalo do jogo, o treinador invadiu o campo, aproximou-se e o questionou sobre os motivos da expulsão. Neste momento, o treinador teria desferido uma cabeçada no nariz do árbitro, causando luxação e sangramento. O acusado ainda teria perseguido o árbitro com um pedaço de madeira, dizendo que iria matá-lo.

Temendo sofrer mais agressões, o árbitro correu até o seu veículo e foi direto à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde registrou o boletim de ocorrência. Ele recebeu uma guia para realização do exame de corpo de delito no IML.
Compartilhem, deixe seu Like