Área no câmpus do UniSALESIANO recebe 150 novas árvores em ação ambiental
Durante a cerimônia, foram entregues placas de homenagem a personalidades engajadas na causa ambiental (Fotos divulgação)
Da redação Diego Alves
O UniSALESIANO promoveu, no último domingo (21), uma grande ação ambiental em comemoração ao Dia da Árvore, que reuniu dezenas de pessoas no câmpus de Araçatuba. O evento também marcou os 20 anos do Clube da Árvore, parceiro da iniciativa, e contou com a presença de autoridades, representantes de entidades da sociedade civil e membros da comunidade acadêmica.

Durante a cerimônia, foram entregues placas de homenagem a personalidades engajadas na causa ambiental. Entre os participantes, estiveram o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Marques, representantes do Rotary, alunos do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, Rotaract, Demolay, escoteiros e voluntários locais. Também acompanharam a solenidade membros da Reitoria do UniSALESIANO, como o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, e a Pró-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme de Moura.
O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, destacou a importância de unir forças em prol do cuidado com o meio ambiente e lembrou a inspiração da encíclica “Laudato Si”, do saudoso Papa Francisco. “Cuidar da Casa Comum é missão de todos. Este plantio não é apenas o início de um novo e futuro bosque, mas um gesto de amor e responsabilidade com as futuras gerações. Ao plantarmos estas árvores, estamos também cultivando a esperança de um mundo mais sustentável e solidário”, afirmou.
Após as falas e homenagens, os participantes compartilharam um café da manhã e, em seguida, iniciaram o plantio de 150 mudas de árvores nativas em uma área próxima ao Córrego Água Branca, uma Área de Preservação Permanente (APP) existente no câmpus. O espaço foi escolhido para garantir o crescimento saudável das plantas e beneficiar a fauna local.

A presidente do Clube da Árvore, Sandra Regina da Motta, lembrou que a ONG desenvolve ações de educação e conscientização ambiental e ressaltou a parceria de longa data com o UniSALESIANO. Já o secretário municipal Marcelo Marques reforçou que a Prefeitura busca ampliar a cobertura vegetal da cidade, em consonância com a recomendação da OMS de 12 m² por habitante. A ação teve ainda o apoio do empresário Bolívar Bracale, da Acquatuba, que forneceu água potável aos participantes.









Compartilhem, deixe seu Like





Homem é multado em R$ 500 por matar Teiú em condomínio de Buritama
Acidente na zona rural de Glicério deixa dois motoristas feridos após colisão frontal
Homem de 23 anos morre em acidente fatal na zona rural de Glicério
Jovem empina moto, foge da PM em alta velocidade e acaba ficando a pé em Birigui
Câmara de Birigui aprova criação da Loteria Municipal proposta pela prefeita Samanta Borini
Proença Supermercados inaugura em Birigui nesta quinta-feira (13) com show da dupla Gabriel & Santiago