Artigo Reflexão: “A manifestação do verdadeiro poder”
“O Senhor fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus”. Jeremias 10.12
Por: Rev. Adi Éber Pereira Borges
Existem, nesse mundo, muitos poderosos; alguns deles merecem nosso respeito, outros nem tanto. Fato é que, os seus poderes são limitados, por maior esforço que fazem, não conseguem resolver as demandas da humanidade. Primeiro porque seus esforços têm alcance restrito, e segundo suas ações estão permeadas por seus desejos egoístas e por suas ambições perniciosas.

Quando esses poderes humanos se manifestam de forma desequilibrada, há um grande prejuízo para todos nós. O povo sofre, a criação divina sofre e o próprio Criador sofre por ver tamanho descaso e uso incorreto do poder e da autoridade concedidos por Ele.
Mas a esperança renasce todos os dias porque sabemos, vimos e experimentamos o verdadeiro poder que se manifesta no mundo. Quando olhamos para a nossa vida individual e toda a existência criativa de Deus, precisamos ser honestos e reconhecer o poder e toda a ação divina ao nosso redor.
Vejamos três maneiras da manifestação do poder de Deus:
O poder de Deus é criador. Jeremias, um dos profetas mais influentes do Cânon Bíblico foi capaz, inteligente e sensível para reconhecer o poder de Deus no surgimento das coisas. Um homem que, no seu chamamento e consagração para o serviço profético, se achava incapaz de falar e transmitir as orientações divinas ao povo, agora, com ousadia e todo o seu vigor, proclama o poder criador de Deus. Se existimos e temos uma casa comum para habitarmos é por causa da manifestação desse poder absoluto.

O poder de Deus também é salvador. A bondade e o amor de Deus pela sua criação, foi tão intenso e verdadeiro que Ele não quis que fôssemos marionetes em suas mãos, assim , nos concedeu liberdade de escolhas. Escolhemos mau, caímos em desgraça e passamos a sofrer muito. Então, movido pelo mesmo amor intenso e verdadeiro agiu com poder divinal para oferecer a todos nós a salvação. Entregou seu Filho Unigênito para ser sacrificado numa cruz em nosso lugar. Que coisa mais incomum para se fazer. Mas Ele é assim mesmo, o seu poder se manifesta incomumente para confundir e mostrar a limitação do poder humano. Cruz significa escândalo e loucura, mas é pura manifestação do poder de Deus.
O poder de Deus ainda é orientador. Não adianta criar e salvar se não houver uma boa orientação para o bem viver. Uma vez que nos criou para sermos seres relacionais, o poder divino manifestado em Jesus Cristo, pelo Espírito Santo, nos orienta como devemos nos relacionar com o Sagrado e com o profano. Já não temos desculpas para viver de forma errante. Pautemos nossas vidas pelo poder de Deus!
Rev. Adi Éber Pereira Borges†





Prefeitura anuncia calendário de eventos para comemorar os 114 anos de Birigui
Polícia detém CAC com pistola carregada no centro de Turiúba
Motociclista tenta escapar da ROCAM, joga entorpecentes na via e acaba detido no Portal em Birigui
Terceira loja do Bandeirante abre as portas em Birigui e atrai multidão na Euclides Miragaia
PlumaGen promove momentos de saúde e autoestima para colaboradores no Novembro Azul
Homem é socorrido em estado grave após ser atropelado por bicicleta motorizada em Birigui
Adolescente é apreendido após fuga e apreensão de drogas no Portal da Pérola em Birigui