Artigo Reflexão: “Chamou-nos para uma salvação íntegra”

Por: Rev. Adi Éber Pereira Borges
O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará”. 1 Tessalonicenses 5.23-24
Talvez, uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas, seja aquela que tem a ver com a gente mesmo, ou seja, aquela que tenta responder sobre a nossa identidade. Quem sou eu? Quem somos nós? A princípio, para muitos, parece ser uma pergunta óbvia e a resposta então será sempre muito simplista.

Mas não se trata apenas de saber o nome, genealogia, gostos e o que faz, mas a pergunta é muito mais profunda e a resposta é complexa, longa e cheia de espaços para debates infinitos. Também, talvez seja uma das perguntas primárias e a força motriz da filosofia e sociologia.
Uma pergunta que leva em consideração a nossa integridade, e por isso a dificuldade de respondê-la; não nos conhecemos profunda e integralmente nem a nós mesmos. Outro fator que dificulta a resolução da questão é a religiosidade ou a falta dela. Como não é uma questão unânime, sempre estará sujeita a
interpretações que influenciam diretamente na composição humana.
Teologicamente, entende-se que o ser humano desobedeceu as orientações divinas, distanciou-se do seu Criador, perdeu o seu habitat natural e originário e passou a fazer grandes maldades ao mundo e ao seu semelhante, entristecendo assim o Deus da paz.

Integridade: estado ou característica daquilo que está inteiro, que não sofreu qualquer diminuição; plenitude, inteireza.
Segundo a teologia amparada pelo Texto Sagrado esse Deus, querendo, sobretudo, resgatar a comunhão com a humanidade, arquitetou um plano de salvação e o colocou em prática a partir de Jesus o seu Filho Unigênito que veio ao mundo encarnando a humanidade para nos dar exemplo de vida, orientações para a
vida e entregar a Sua própria vida em nosso resgate oferecendonos a reconciliação.
Nessa reconciliação também nos é oferecido um caminho de santificação onde a cada dia o próprio Deus vai nos moldando para a perfeição cristã. E é aqui que reside uma questão fantástica; como o ser humano não é dicotômico e nem tricotômico, mas sim uma unidade, não podendo viver sem nenhuma de suas partes, Deus nos santificará por inteiros, sim, na nossa integralidade.
Por isso, pregamos e vivemos o evangelho integral, aquele que anuncia e chama à salvação não só da alma, mas do ser inteiro, à salvação da vida. Por amor, o Cristo de Deus veio ao mundo para iluminar a vida. Isso é Natal!

Deus fez a parte dele, agora é nossa responsabilidade nos colocarmos diante Dele de forma inteira também; não esconda parte de sua vida a Ele. Deixe-se iluminar, de forma íntegra, pela Luz de Cristo!
Rev. Adi Éber Pereira Borges†
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba