Artigo Reflexão: É para você!


Por Rev. Adi Éber Pereira Borges
“… assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei ”. Isaías 55.11
Que a Palavra de Deus, tanto a escrita quanto a encarnada, é poderosa e transforma vidas isso já sabemos. O que queremos pensar nessa breve reflexão é sobre para quem ela foi dita e enviada. Colocamos o objetivo já no início para dar a chance de você parar de ler por aqui mesmo caso o assunto não lhe interesse, entretanto, guardamos a esperança de que você seguirá com a gente até o final, até porque, essa mensagem e principalmente a Palavra de Deus é para você mesmo.

Veja, somos informados/as pelo profeta Isaías, que há uma infinita certeza da parte de Deus de que a Sua Palavra fará efeito em quem ela alcançar. O propósito pelo qual foi enviada será plenamente cumprido e retornará a quem a enviou com os resultados desejados.
Os resultados estão descritos na continuidade do texto profético em epígrafe: alegria, paz, cânticos de louvor, salva de palmas, mudanças significativas de situações difíceis para boas. E tudo isso para a glória de Deus e lembrança e celebração eternas.
Me lembro de uma situação que pode ilustrar a certeza que Deus tem que Sua Palavra, vai, cumpre os seus desígnios e volta cheia de resultados. Em uma das mudanças de cidade que fizemos em nossa vida, a contratação do caminhão que iria levar nossas coisas, dependia da combinação de uma carga para a volta, assim o caminhão não voltaria vazio, aproveitando tanto a ida quanto a volta.
Assim, a Palavra de Deus vem a nós trazendo orientações para o bem viver, salvação, mudança de vida e a certeza da presença de Deus entre nós, e retorna a Ele levando a adoração e o reconhecimento da Sua glória entre a humanidade.

Tudo isso por causa de você e de mim. A Palavra de Deus foi enviada a nós por amor. Deus buscou todas as formas para nos comunicar a sua boa vontade conosco. Foi para você que o Ser Divino decidiu enviar a Sua Palavra. Ele não quis que você ficasse desinformado/a, mas tudo que era necessário para o seu bem estar aqui na terra como lá no céu e, também para a sua reconciliação com Ele, foilhe falado pelos profetas, pelo Verbo Divino que andou entre nós, e pelo registro histórico e escrito no Sagrado Livro.
É para você, diretamente para você, que a Palavra Divina foi enviada e comunicada; você tem a liberdade de ouvir, ler e sentir. Faça o bom uso! Ainda que a Palavra de Deus seja universal, coletiva e sociável, é também pessoal respeitando a individualidade e o tempo de cada ser.
De uma coisa podemos ter certeza: assim como a chuva molha a terra, Deus tem falado com você.
Rev. Adi Éber Pereira Borges †
Compartilhem, deixe seu Like