Artigo Reflexão: “Um Patrimônio Histórico”
Por: Rev. Adi Éber Pereira Borges
“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé”. Romanos 1.16-17
Dentre as sete maravilhas do mundo moderno, o Coliseu em Roma é uma que eu gostaria muito de conhecer in loco. Creio ser uma experiência muito interessante e importante para aqueles e aquelas que têm essa oportunidade. Meu interesse é estimulado por três motivos, o primeiro é que tenho a impressão de ser um lugar muito bonito dentro de uma cidade linda, charmosa e com lugares deliciosos para saborear um café italiano; segundo, pela importância histórica e de conhecimento; e terceiro, pela ligação com a própria história do cristianismo e da Igreja cristã, algo que tem a ver com a nossa fé.

E falando em fé, o texto do apóstolo Paulo em epígrafe, diz que todas as pessoas que são justificadas por Deus vivem nesse mundo e habitarão o Reino pleno de Deus por fé. O que serve de justificativa para pertencermos ao reino divino é o objeto direto do evangelho, ou seja, a missão completa e concluída de Jesus o Cristo de Deus. Essa missão é aceita de fé em fé; Deus presenteou a humanidade com aquilo que possibilita-nos a crer e a ter certeza daquilo que não vemos mas ainda esperamos. No presente tempo já experimentamos, ainda que não de forma plena e definitiva.
Então, eu diria que a fé cristã é um patrimônio histórico do reino dos céus. É um bem material no sentido de existência, e imaterial porque não podemos vê-la e nem pegá-la, mas é de suma importância para conhecermos e vivenciarmos o Reino de Deus. Por isso, é preciso preservá-la e dar a ela qualidade cada vez maior, pois, é através dela que não nos envergonhamos do evangelho de Cristo.
Sendo um patrimônio histórico do reino dos céus, a fé deve ser considerada uma das grandes maravilhas da relação divino humana; se fizermos uma lista de grandes coisas que são necessárias e importantes que nos ligam a Deus, a fé certamente precisará estar nela. A própria crença em Deus e o fazer a Sua vontade a qualquer custo nesse mundo dependem do uso que fazemos da fé. Todas as pessoas deveriam, no mínimo, ter a vontade de visitar e experimentar a fé cristã.

Para aqueles e aquelas que já fizeram essa jornada de visitação e experimentação da fé, ela se torna o bem mais precioso da espiritualidade; segundo a teologia bíblica defendida pelo Apóstolo, a fé não é algo natural a nós, mas nos foi dada gratuitamente por Deus, ela é um dom divino. A nós, cabe valorizá-la ao máximo, utilizá-la corretamente e preservála por toda a nossa vida.
Não se envergonhe da sua fé, faça dela um exercício diário.
Rev. Adi Éber Pereira Borges†
Compartilhem, deixe seu Like





PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui
Defesa Civil emite alerta severo para chuvas fortes e orienta população de Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo