Atletismo de Araçatuba se destaca no Brasileiro Sub-23 e em corrida regional
Da esquerda para direita, em pé: Rafael Kenzo, Flayron Gabriel, Caio Juan (treinador), Alysson e Vitor Hugo Faustino; agachados: Daniel de Oliveira e João Pedro Martins (Foto: divulgação)
Da redação Diego Alves
A equipe de atletismo de Araçatuba teve uma participação de destaque no Campeonato Brasileiro Sub-23, realizado entre os dias 11 e 13 de abril, em Bragança Paulista (SP).

Representando a cidade por meio da Associação Cultural Nipo-Brasileira, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), os atletas mostraram potencial técnico e reforçaram o impacto positivo dos projetos públicos de formação esportiva.
Entre os principais destaques está o atleta Flayron Gabriel Batista, de 22 anos, morador do bairro Porto Real. Ele alcançou a 7ª colocação nacional no lançamento do dardo, com a marca de 59,96 metros.
Flayron foi formado no projeto social Além do Pódio, da Prefeitura de Araçatuba, e representa um exemplo claro de como a política esportiva municipal pode transformar realidades e revelar talentos.
A delegação também contou com bons resultados em provas de meio-fundo, salto triplo e revezamentos, mesmo com grande parte dos atletas tendo entre 17 e 20 anos e competindo contra adversários mais experientes, na categoria até 23 anos.
Araçatuba ainda brilhou na tradicional Corrida de Rua Muck Vitaminas, realizada em Birigui. Na prova de 10 km, Nathalia Cristina Rodrigues Barboza foi a 1ª colocada geral, com tempo de 40’08”; Leandro Caio Lopes Silva foi o 3º colocado geral, com o tempo de 33’25”. Os dois corredores moram em Araçatuba.

COMPROMISSO
O secretário municipal de Esportes, Mauro Yamanoi, destacou o compromisso da gestão Lucas Zanatta com a valorização dos atletas e o fortalecimento do apoio ao esporte de rendimento.
“Estamos buscando parcerias público-privadas para melhorar as condições de treino, estrutura e suporte aos nossos atletas. Esses resultados mostram que o trabalho está no caminho certo. Nossa meta é garantir que mais jovens tenham chances reais de competir em alto nível”, afirmou.
Os resultados dos atletas nas duas competições mostram, segundo Yamanoi, que Araçatuba vive um momento importante no esporte, pautado por inclusão, descentralização e investimento em juventude.


Compartilhem, deixe seu Like





Palmeiras vence Corinthians por 1 a 0 no Derby pelo Paulistão
Torcida Piratas Canarinho cumpre promessa e protesta ao não entrar no Adhemarzão em jogo da AEA
Polícia Ambiental multa morador por manter canários em cativeiro irregular em Araçatuba
Filho descumpre medida protetiva e acaba preso em Araçatuba
Bandeirante perde mais uma e volta para a zona de rebaixamento da Série A3
Foragido da Operação “Pulo do Gato” é preso no Residencial Pacaembu, em Araçatuba
Ação Integrada: Prefeitura realiza ação contra dengue e orienta moradores sobre proteção animal no Jardim Pérola