Bairro São José de Araçatuba recebe música, arte e cidadania com projeto Circulaê

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
O Bairro São José foi palco do projeto Circulaê, que levou muita música, arte, lazer e cidadania para os moradores. A ação territorial de arte e movimento da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba foi realizada na manhã deste domingo (6), na Praça Álvaro Carvalho Santana.
A programação começou com a apresentação da Banda Municipal Bruno Zago, que animou o público com suas músicas, seguida pelas alunas da Escola Municipal de Dança, que encantou os presentes. O evento teve ainda aula de FitDance com o professor Henry Miller.

O Circulaê também valorizou as expressões locais do São José, com apresentações de dança do projeto On Toodance e da corporação musical da Associação Educacional e Recreativa Dois de Dezembro (AERD), composta por crianças do bairro.
COMPETIÇÃO DE BARBEIROS
Outro destaque da manhã foi a Competição de Barbeiros, com premiação para os três primeiros colocados. Profissionais voluntários também realizaram 50 cortes de cabelo gratuitos para crianças, adolescentes, adultos e idosos do bairro, reforçando o compromisso do Circulaê com a cidadania.
Durante todo o evento o público pôde visitar a feira de artesanato, conferir a exposição de fotos do Museu Histórico Marechal Cândido Rondon e levar para casa livros doados pela Biblioteca Municipal. Além disso, houve oficina de artesanato, brincadeiras e distribuição de pipoca e algodão-doce para as crianças.

ESPAÇO VIVO
A secretária de Cultura, Vanessa Manarelli, destacou que o projeto visa a descentralização das atividades culturais da cidade. “Queremos que essa praça seja transformada em um espaço vivo com dança, música e arte para os moradores. Queremos que a cultura esteja sempre presente aqui”, afirmou.
Vanessa também adiantou que a terceira edição do Circulaê será no dia 3 de agosto, no Bairro Águas Claras. A proposta do projeto é fortalecer as expressões locais e a participação comunitária, gerando pertencimento, fomentando a economia criativa e oferecendo atividades de qualidade para a população.









