Bandeirante encara o XV de Jaú em fora de casa em jogo decisivo para reagir na Série A3
Imagem: Redes Sociais Bec
Da redação Diego Alves
O Bandeirante busca se reerguer no Paulistão Série A3 nesta quarta-feira (5), quando enfrenta o XV de Jaú, às 19h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O duelo é válido pela 6ª rodada da competição e marca a estreia do técnico Mário Henrique, contratado após a demissão de Roberval Davino.
O time de Birigui vive uma fase difícil: venceu apenas na estreia e acumula quatro derrotas consecutivas, incluindo a última em casa para a Itapirense por 2 a 0. Com apenas três pontos, o Bandeirante ocupa a 14ª colocação, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. A defesa é um dos pontos mais preocupantes da equipe, sendo a mais vazada do campeonato, com dez gols sofridos.
Para tentar mudar o cenário, o novo treinador precisava ser registrado no BID até a tarde desta quarta-feira para poder comandar o time à beira do campo. Outra novidade será a possível estreia do atacante Dener, recém-inscrito após passagem pelo Nova Mutum-MT.
O adversário também chega pressionado. O XV de Jaú vem de duas derrotas seguidas, sendo a última de virada para o Marília (2 a 1), e ocupa a 12ª colocação, com quatro pontos. Apesar do momento ruim, o técnico Carlos Pimentel deve manter a base da equipe, podendo fazer apenas uma mudança no ataque, com a entrada de Vitor Saci no lugar do colombiano Leyton.
Na luta contra o rebaixamento, o Bandeirante precisa pontuar para respirar na tabela. Além disso, tenta quebrar um longo jejum de vitórias fora de casa, que já dura quase um ano. A última vez que venceu como visitante foi em 17 de fevereiro de 2023, contra o União São João, por 2 a 1. Desde então, foram dois empates e quatro derrotas.
A Série A3 conta com 16 clubes, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados. O campeão e o vice garantem o acesso para a Série A2 de 2026.
Com a necessidade de reação, o Bandeirante aposta na mudança de comando e na chegada de reforços para tentar somar pontos e evitar a aproximação da zona da degola.
Compartilhem, deixe seu Like