Birigui enfrenta epidemia de dengue pelo segundo ano consecutivo

Da redação Diego Alves
O município de Birigui, está enfrentando uma epidemia de dengue em 2024, conforme dados atualizados pela Vigilância Epidemiológica nesta última terça-feira (16). Com um total de 1.003 casos confirmados da doença até o momento, a cidade registrou um aumento alarmante de 37% em comparação com o ano anterior.

Desde o início do ano até a presente data, Birigui recebeu 2.454 notificações de dengue, com 474 casos ainda em investigação. Infelizmente, um óbito pela doença está sendo investigado, ressaltando a gravidade da situação.
A classificação de epidemia é determinada quando o número de casos ultrapassa 300 para cada 100 mil habitantes, e Birigui, segundo apurado pela reportagem, infelizmente, se enquadra nesse cenário pelo segundo ano consecutivo.
Prevenção
Diante desse cenário preocupante, a Secretaria Municipal de Saúde tem intensificado medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Rastreamento de casos sintomáticos, eliminação de criadouros e ações educativas têm sido prioridades, incluindo mutirões casa a casa, atividades nas escolas e orientação à população nas Unidades Básicas de Saúde.

Vale ressaltar, que é extremamente fundamental que a população se una nesse esforço coletivo para combater a proliferação do mosquito e evitar novos casos da doença. A prevenção ainda é a melhor forma de combater a dengue e proteger a saúde de todos.
Compartilhem, deixe seu Like





Procurado pela Justiça de Alagoas e condenado a mais de 9 anos, é capturado pelo BAEP em Araçatuba
Homem é preso em condomínio de luxo em Araçatuba durante Operação Blindagem
Homem é detido após ser flagrado pela GCM com simulacro em cervejaria no bairro Dom Pedro, em Birigui
Tribunal do Júri condena “Caiquinho do Água Branca” a 16 anos de prisão por homicídio ligado ao tráfico
Homem é detido em Birigui suspeito de usar cartão de cliente para realizar compras indevidas
Homem é preso em Birigui por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo
Araçatuba tapa mais de 35 mil buracos nas ruas em outubro