Birigui inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Foi oficialmente inaugurado nesta segunda-feira (01/12) o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) de Birigui. O serviço faz parte da parceria da Prefeitura de Birigui e a Receita Federal do Brasil. A unidade, instalada na rua Santos Dumont, 360 – Centro, atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A inauguração do espaço contou com a presença do delegado regional da Receita Federal, Eduardo Spessoto Abou Nasser. Ele foi recebido pela prefeita Samanta Borini, o vice-prefeito Marcelo Parizati, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Farias, o vereador Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia) e pelos representantes da Associação dos Escritórios de Contabilidade (Aescon), Diego Gustavo Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Birigui (Sincontabi), Luis Fernando Esposo.
O PAV tem o objetivo de facilitar e desburocratizar o acesso da comunidade aos diversos serviços oferecidos pela Receita Federal, sem a necessidade de deslocamento para outras cidades.
Na cerimônia, a prefeita Samanta agradeceu a disponibilidade da Receita Federal em direcionar o Ponto de Atendimento para Birigui. Ela destacou a movimentação econômica do município, com a chegada de novos empreendimentos, a geração de emprego em plena expansão e o quanto os serviços oferecidos no espaço irão facilitar o dia a dia dos moradores da cidade.
O Ponto de Atendimento Virtual permitirá que os cidadãos realizem consultas, entreguem documentos e obtenham informações sobre serviços fiscais de forma direta e eficiente, com o suporte de servidores municipais treinados. A instalação do PAV no município foi destacada como positiva e importante por diferentes segmentos da sociedade.
O PAV está integrado no mesmo endereço onde já funcionam serviços como Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), sedes da Aescon, Sincontabi, Banco do Povo e o Sebrae Aqui.

Em sua fala, o delegado da Receita Federal, Eduardo Spessoto, agradeceu a receptividade de Birigui em receber o serviço e destacou que a Receita Federal precisa dos municípios para capilarizar o órgão.
“A partir desta cooperação é que a Receita Federal tem conseguido empregar energia em área de fiscalização com a repressão ao crime organizado, fechando brechas importantes”, fundamentou o delegado da Receita Federal.




Compartilhem, deixe seu Like




UniCesumar lança graduação em Fonoaudiologia na modalidade semipresencial em Birigui
Santa Casa de Birigui recebe atividade de Fruição em Aquarela oferecida pelo Sesc
Motociclista é arremessado após carro cruzar seu caminho em Araçatuba
Mãe é presa em flagrante após matar filho de 3 anos com golpes de canivete
Grande Público acompanhou abertura do Natal Iluminado no sábado à noite, em Birigui
Mulher de 28 anos morre em acidente na Pompeu de Toledo, em Araçatuba
Irmã de detento é flagrada tentando entrar com droga na Penitenciária de Andradina
Irmão e mãe de detentos são flagrados tentando entrar com drogas na Penitenciária II de Mirandópolis