Birigui realizará desfile militar e caminhada cívica para celebrar bicentenário da Independência
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui realizará, na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, desfile militar e caminhada cívica para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil.
Organizadas pela Secretaria da Cultura e Turismo, as comemorações se iniciarão às 8h30 com a execução dos Hinos: Nacional, da Independência e do Município no palanque oficial, montado em trecho da Praça Dr. Gama.
Logo após, será dado início ao desfile militar e à caminhada cívica que percorrerão trecho da Rua Barão do Rio Branco, Praça Dr. Gama e Rua Conselheiro Antonio Prado.
A data volta a ser celebrada de maneira tradicional após dois anos de pandemia.
PRESENÇAS CONFIRMADAS
O desfile militar terá a participação do Posto do Corpo de Bombeiros; do 2º Batalhão de Polícia Ambiental e de Mananciais; da 4ª Cia. do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária – Araçatuba; da 4ª Cia. de Polícia Militar; da Guarda Municipal; e dos atiradores do Tiro de Guerra 02-008.
A Caminhada Cívica contará com: as Secretarias Municipais de Educação e de Esportes; o grupo Melhor Idade; do Instituto Educacional Gumercindo de Paiva Castro; da Organização Bombeiro Mirim; dos grupos de capoeira Memória, Integração e Guerreiros de Capoeira; dos skatistas; das artesãs da Feira de Artesanato; da Associação de Moradores do Thereza Maria Barbieri; do Clube dos Desbravadores Truli, da Up – Grupo Educacional; da Casa do Sapateiro Componentes para Calçados Ltda.
Os moto clubes “Dragões da BR”; Amigos da Rondon; Estilo de Vida; Águias de Cristo – Moto Clube Brasil; e Amigos do Traik UT – Triciclistas, estarão no evento.
Assim como os antigomobilistas: Clube da Ferrugem; Grupo de Amigos Antigomobilistas; RSS – Rolê Simples e Sempre; além de parte da frota de veículos da Prefeitura.
“Esse não é só um momento importante para celebrarmos a nossa pátria e o orgulho de sermos brasileiros, mas também de resgate de tradições. A parada de 7 de setembro sempre movimentou entidades civis e militares e a população, que ia às ruas apreciar a organização e o comprometimento dos participantes”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Eliza Castilho Manfré.
Compartilhem, deixe seu Like