Biriguiense acelera em duas categorias no Paranaense de Kart, em Londrina
Da redação Diego Alves
Uma semana após enfrentar o Open do Brasileiro no Rio Grande do Sul, o piloto Biriguiense Felipe Sanches já se prepara para mais um fim de semana de velocidade, desta vez, em solo paranaense, na cidade de Londrina. A competição será o Paranaense de Kart, que será realizado no Kartódromo Luigi Borghesi. A decisão de participar da disputa foi pensada na oportunidade de acelerar e não ficar parado. É uma chance de se aperfeiçoar ainda mais e, quem sabe, levar mais troféus para Birigui (SP). Sim, troféus no plural, pois o piloto vai disputar em duas categorias: Cadete e Mini 2T.
Felipe iniciou os treinos nesta quarta-feira (6) e segue com a mesma atividade neste feriado de 7 de setembro. Vale destacar que não será a primeira vez do paulista no Kartódromo Luigi Borghesi. Em 2021, ele entrou nesta pista para disputar a 22ª edição da Copa Brasil de Kart. De lá para cá, Sanches cresceu, não só em estatura, mas também na profissão. Sendo assim, ele chega forte para brigar por pódio nesta semana.
“Estar em movimento é importante. Estou sempre aproveitando as oportunidades de estar na pista e competir. Correr aqui em Londrina foi uma decisão para aproveitar o momento e treinar. Mas, claro, não vou deixar de buscar as primeiras colocações e o pódio também”, disse Sanches após os treinos na quarta-feira (6).
Conforme a programação divulgada pela Federação Paranaense de Automobilismo, nesta quinta-feira (7), além dos treinos livres, os pilotos terão o treino classificatório. As duas provas classificatórias serão disputadas na sexta-feira (8). As provas da categoria Cadete estão programadas sempre pela manhã. Já a categoria Mini 2T terá suas corridas classificatórias à tarde. No sábado (9), acontecerão as finais para todas as categorias, pela manhã e à tarde.
Felipe Sanches
(KMCom / Gilmar Rose)
Compartilhem, deixe seu Like