Biriguiense Ganha Destaque Nacional com Projeto Premiado no Prêmio LED
Da redação Diego Alves
Bianca Gajardoni Bearare, uma estudante biriguiense, está causando um impacto transformador na educação nacional por meio do projeto inovador “Tocando em Frente”. Aos 18 anos, Bianca já deixou sua marca ajudando mais de 3,5 mil crianças brasileiras a descobrirem seus talentos e a sonharem sem limites, enquanto ela mesma persegue seu sonho de transformar a educação. Com a notícia de sua seleção para estudar Engenharia Biomédica na renomada instituição John Hopkins, nos Estados Unidos, com uma bolsa de estudos integral, Bianca continua a inspirar e liderar na busca por um ensino mais inclusivo e acessível.
Bianca, aos 16 anos, uniu-se a Luiza Vilanova, fundadora do “Tocando em Frente”, em uma missão visionária para democratizar a educação no Brasil. Agora, desempenha papel nas operações e expansão do projeto nacionalmente. Hoje, o projeto conta com o apoio de uma rede de mais de 90 voluntários espalhados por todo o país. Seu objetivo é claro: transformar realidades através da inspiração e oferecer oportunidades educacionais a crianças de todas as origens e regiões do Brasil.
Em reconhecimento ao trabalho excepcional de Bianca e sua equipe, o projeto “Tocando em Frente” foi agraciado com o prestigioso Prêmio LED da Fundação Roberto Marinho e Rede Globo em 2024. Este reconhecimento não apenas valida a importância do projeto, mas também o consolida como uma referência exemplar no cenário educacional brasileiro, destacando seu compromisso com a excelência e a inovação na educação.
O projeto implementa um currículo de seis etapas, adaptado para cada turma. Ele abrange uma ampla gama de atividades, desde pesquisa e olimpíadas até programação e robótica. Também inclui artes e jornalismo, inglês e intercâmbio, debates e simulações da ONU. Além disso, oferece oportunidades de voluntariado. Inspirar crianças através de modelos positivos e histórias de referência é uma parte essencial dessa proposta. Até agora, já impactou mais de 7.600 crianças, incluindo 30% em áreas quilombolas. Isso foi possível através de contratos estabelecidos com mais de 10 escolas e o trabalho de cerca de 90 voluntários de diversas regiões do
Brasil.
Para mais informações sobre o projeto “Tocando em Frente”, visite o www.tocandoemfrente.org ou entre em contato pelo e-mail mkttocandoemfrente@gmail.com .
Compartilhem, deixe seu Like