Bombeiros, médicos militares e membros da Defesa Civil embarcam para Turquia

Da redação Diego Alves
A Missão Humanitária Brasileira embarcou para a Turquia na madrugada dessa quinta-feira (9), da Base Aérea de São Paulo. Ao todo, 42 pessoas, sendo 26 militares do Estado de São Paulo, foram enviadas para auxiliar nas operações de resgate das vítimas do terremoto da última segunda-feira.

O governador Tarcisio de Freitas enviou uma mensagem aos integrantes da missão. “Queria desejar muito sucesso a valente equipe que agora se desloca para a Turquia para representar o Estado de São Paulo e o Brasil nessa missão importante de ajuda humanitária para socorrer irmãos que sofreram com as consequências de um grave terremoto. Parabéns aos que se voluntariaram, aos que se prepararam ao longo de uma vida toda e que terão agora a oportunidade de fazer a diferença para trazer amparo para muita gente. Vocês nos orgulham e que a missão seja coroada de êxitos”, declarou.
A tripulação partiu em um voo sem escalas para Adana, na Turquia. O tempo estimado de viagem é de 11h40. Embarcaram 22 militares do Corpo de Bombeiros, 2 médicos militares e dois oficiais da Defesa Civil Estadual.

Os policiais são especializados em resgate de estruturas colapsadas e experts em operações especiais. Eles contam com o apoio de quatro cães nas ações de salvamento, potencializando as chances de encontrar pessoas sob os escombros.
Com eles são transportadas cinco toneladas de material, sendo quatro toneladas somente de São Paulo. Entre os equipamentos estão ferramentas hidráulicas para rompimento de concreto ou madeira, material de corte, material de uso geral e para escorar escombros, material para trabalho em altura e material de atendimento pré-hospitalar, além de material para montar uma unidade médica para rápido atendimento.
Compartilhem, deixe seu Like





Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Bebê de 7 meses morre após se engasgar em Guararapes
Falta de água gera reclamações em bairros de Birigui; Prefeitura divulga nota sobre manutenção emergencial
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos
Saidinha temporária: quatro detentos são presos por violência doméstica no interior paulista
Polícia Penal lança visitas virtuais para migrantes internacionais no sistema prisional paulista
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui