Brasil toma baile no segundo tempo e perde de virada de Senegal

Da redação Diego Alves
A seleção brasileira foi derrotada de virada por Senegal, por 4 a 2, na tarde desta terça-feira (20), em amistoso no estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal. Os gols da Canarinho no confronto foram marcados por Lucas Paquetá e Marquinhos, enquanto Diallo, o próprio zagueiro Marquinhos, contra, e Mané (2x) balançaram a rede para a equipe africana.

A partida foi aberta desde os primeiros minutos. O Brasil abriu o placar logo aos 10, com Paquetá, de cabeça, que completou para o gol após belo cruzamento de Vinícius Júnior. Dois minutos depois, Richarlison saiu cara a cara com o goleiro Diaw e mandou para fora. A chance desperdiçada faria falta ao Brasil.
Isso porque Senegal cresceu na sequência. O empate da seleção africana ocorreu pouco depois, aos 21 minutos, com o atacante Diallo. O camisa 7 pegou sobra na entrada da área e acertou um canudo com a perna esquerda para deixar tudo igual. Os dois times acumularam chances até o fim da primeira etapa, mas o placar não foi alterado.
No segundo tempo, Senegal realizou uma verdadeira blitz, com poucos minutos, em cima da defesa do Brasil. Aos quatro, Mané encontrou Sarr entrando na área brasileira. O camisa 18 tocou para o meio de cabeça, onde Marquinhos tentou cortar e mandou contra o próprio gol: 2 a 1.

A seleção africana seguiu em cima da Canarinho e, dois minutos depois, Mané foi servido no lado esquerdo da área e bateu colocado no ângulo de Enderson: um golaço. Com o Brasil tomando um baile, Ramon Menezes optou por colocar os atacantes Rony e Pedro na partida.
Em desvantagem de dois gols, o Brasil partiu com tudo para diminuir a derrota. Aos 12, Marquinhos aproveitou cobrança de escanteio e conseguiu anotar o segundo da Canarinho – o tento do zagueiro foi de carrinho, e passou por cima do goleiro Diaw. Empolgado pelo gol, a seleção brasileira voltou a pressionar Senegal.

O Brasil ainda teve algumas chances, mas as oportunidades não levaram perigo. No fim, Sadio Mané ainda marcou o quarto, de pênalti. Derrotada, a seleção brasileira aguarda pela Data Fifa do mês de setembro, que marca o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Neste ano, a Canarinho foi derrotada por Marrocos e Senegal e conseguiu vencer Guiné.
Fonte: SBT Sports
Compartilhem, deixe seu Like





Prefeitura de Araçatuba concede desconto de 10% no IPTU 2026 para contribuintes em dia
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Bebê de 7 meses morre após se engasgar em Guararapes
Falta de água gera reclamações em bairros de Birigui; Prefeitura divulga nota sobre manutenção emergencial
Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PM em Araçatuba
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população