“Briga de Poderes” Musk diz que Starlink será gratuito no Brasil até resolver suspensão de contas
Imagem: Reprodução
Da redação Diego Alves
O empresário Elon Musk disse nesta quinta-feira, 29, que o serviço da Starlink, sua empresa de internet via satélite, será gratuito no Brasil até que a questão da suspensão das contas da empresa seja resolvida.

O bloqueio ocorreu depois da determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A ação aconteceu em razão da ausência de representantes do X no Brasil.
“Muitas escolas e hospitais remotos dependem do Starlink, da SpaceX! A SpaceX fornecerá serviço de internet gratuitamente aos usuários no Brasil até que o assunto seja resolvido, pois não podemos receber pagamento, mas não queremos cortar o acesso de ninguém”, afirmou Musk pelo X.
O ministro havia mandado, na última quarta-feira que fosse nomeado algum responsável para responder legalmente pela empresa. Caso a solicitação não fosse atendida, a pena seria a suspensão imediata do X.
Nesta quinta, a rede social de Musk anunciou que não irá cumprir a determinação do ministro. A partir de agora Moraes pode suspender a rede social no Brasil a qualquer momento.
Starlink seguirá operando no país
Em comunicado, a operadora de internet do bilionário sul-africano anunciou que continuará operando seus serviços no país mesmo após a decisão de Moraes.
Segundo a empresa, a medida poderá afetar a cobrança mensal dos serviços, mas que os clientes não precisam tomar “nenhuma atitude neste momento”.

“A Starlink está comprometida em defender seus direitos protegidos por sua Constituição e continuará a fornecer serviços a você — gratuitamente, se necessário — enquanto tratamos desse assunto por meios legais”, disse a companhia.
Também foi destacado pela Starlink seus serviços são oferecidos em diversas regiões do Brasil e conectam “mais de 250 mil clientes no Brasil — da Amazônia ao Rio de Janeiro — incluindo pequenas empresas, escolas e socorristas, entre muitos outros”.
No comunicado, a Starlink afirmou que a ordem de Moraes é infundada pois responsabiliza a empresa por multas contra o X. A Starlink anunciou que deve tomar medidas legais a respeito.
Fonte: Portal de Notícias Exame
Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população
Prefeitura de Araçatuba concede desconto de 10% no IPTU 2026 para contribuintes em dia
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PM em Araçatuba