Câmara de Glicério homenageia voluntária por campanhas em prol do Hospital do Amor
Foto: divulgação
Redação: Everaldo Marques
Em sessão solene do último dia 8 deste mês de agosto, a câmara municipal de Glicério entregou placa de Moção de Aplausos a moradora de Glicério.
Patrícia Nalon dos Santos, de 38 Anos, que é moradora de Glicério, foi homenageada pelo trabalho voluntário desenvolvido em prol do Hospital de Barretos- Hospital do Amor.

Patrícia, que é funcionária pública, é líder de voluntários que promovem campanhas de arrecadação de gêneros alimentícios no município de Glicério e Distrito de Juritis, para o hospital.
A propositura da moção foi da presidente da Câmara Municipal, a vereadora Márcia Castilho e contou com a aprovação unânime de todos os vereadores.
A cerimônia contou com a presença dos vereadores, do Prefeito Hairtinho Kélsine e vice Luís Ferrari, além de familiares da homenageada e munícipes.
Segundo Patrícia, o primeiro pensamento de campanha começou em 2018. Foi com a aquisição de cadeiras aéreas para ser doado para Santa Casa de Penápolis, no intuito de ser utilizado pelos acompanhantes.
Eles começaram em 2018 a arrecadação, mas a primeira entrega foi em 2019, e na ocasião, foram entregues para Santa Casa de Penápolis 70 cadeiras, e, nessa ocasião, eles ainda conseguiram dois bancos de madeira doados de Birigui. Essa foi a primeira campanha que o grupo realizou.
Em 2020, foi a primeira entrega para Barretos, essa entrega foi de leite de caixinha. Em 2025 completou a sexta campanha para o Hospital do Amor de Barretos.

Em cada campanha, pra Barretos, o grupo arrecadou um item diferente. Patrícia, é credenciada como madrinha de alimentos, representando o município de Glicério. Dessa forma, toda vez que vai iniciar uma campanha, ela pergunta o que o hospital está necessitando e escolhe um item para a campanha. Como o transporte dos alimentos sempre foi feito com veículo próprio, além da necessidade do hospital, é preciso pensar na logística do transporte.
Teve arrecadação de gelatina, leite, bolacha de água e sal, copo descartável, milho e ervilha e achocolatado.
Para Patrícia, poder participar desta ação, tem um significado indescritível, a ação é de muita importância e a adesão de voluntários e doadores é de extrema relevância.
Ela finaliza dizendo que participar é mais do que um ato de solidariedade, é um gesto de amor ao próximo. A sensação é a melhor possível, poder ajudar um local que me ajudou e ajuda a muitas pessoas em uma fase tão delicada das suas vidas. É entender na prática, que amor e solidariedade também se caminham juntos, de mãos dadas, rumo à esperança.




Compartilhem, deixe seu Like





Motoristas são flagrados a mais de 180 km/h durante Operação Carnaval 2026 em Penápolis
Colisão entre motocicletas deixa homem ferido no bairro Simões, em Birigui
Motociclista de Araçatuba que estava desaparecido é encontrado
Neto é preso após agredir avô de 71 anos e deixá-lo em estado grave em Auriflama
Idosa é socorrida em estado gravíssimo após atropelamento em Birigui
Mãe busca ajuda no quartel e Bombeiros salvam bebê de apenas 1 mês, em Birigui