Campeã sul-americana de karatê, araçatubense competirá nos Jogos Escolares Brasileiros

Da redação Diego Alves
A atleta Maria Eduarda da Silva Madeira, filha de Ana Paula Roldão Madeira e Carlos Eduardo Madeira e que tem 14 anos, irá representar Araçatuba e o Estado de São Paulo nos tradicionais Jogos Escolares Brasileiro (JEB’s), na cidade de Brasília (DF), neste final de semana, no sábado (28).

Maria é treinada pelo professor e técnico da Seleção Paulista, Fábio Hisatugo 6° DAN, que diz estar muito contente após a atleta ter conseguido o ouro nos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), que aconteceu na capital, no mês de junho, e que fez com que ela garantisse a única vaga do estado para os Jogos Brasileiros.
“Maria Eduarda tem grandes chances de trazer esse ouro. Em 2023 ela já conquistou o Penta Campeonato Paulista consecutivo, garantiu vaga na Seleção Brasileira, foi campeã Sul-Americana e ficou em 5º no Pan-Americano no Chile. Todos nós de Araçatuba estamos na torcida para que ela consiga subir no lugar mais alto do pódio do Brasil”, conta Fábio.

Realizados pela CBDE, com apoio do Governo Federal, os Jogos Escolares Brasileiros 2023 (JEB’s) promovem disputas esportivas, inclusão, intercâmbio cultural e equidade de gênero. Competição escolar mais popular do Brasil, em 2023, o evento contará com a participação de quase 10 mil pessoas, de 26 de outubro a 9 de novembro.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Procurado por tráfico e homicídio é capturado pelo BAEP em Araçatuba
Vídeo: Motorista foge após colisão com moto na SP-463 e deixa mulher gravemente ferida
Adolescente é flagrado pela PM conduzindo bicicleta motorizada irregular no Centro de Araçatuba
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Mulher tem motocicleta furtada durante visita a filho internado na Santa Casa de Araçatuba
Funcionário é preso após furtar produtos da empresa em que trabalha no bairro Quemil, em Birigui
Homem é reconhecido e detido pela GCM acusado de furtar R$ 10 mil de uma residência no centro de Birigui