Carro “dublê” ostentando placas de Campinas é apreendido pela Rocam em Birigui
Da redação Diego Alves
Um homem que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, foi detido em Birigui (SP), nesta terça-feira (06), após policiais militares da Rocam identificar um veículo que estava sendo utilizado como “dublê”. O veículo seria uma HR-V, o qual os militares já haviam recebido denúncias, após abordagem e vistoria veicular os militares identificaram adulterações, sendo que o veículo o qual correspondiam com o emplacamento e com as mesmas características, estava em uma residência em Campinas (SP).
Segundo foi apurado, durante patrulhamento especializado de Rocam, os militares avistaram um veículo HR-V, ostentando placas de Campinas (SP), estacionado em frente a uma funilaria automotiva. Era de conhecimento da equipe a denúncia de que o automóvel poderia ser um “dublê”, de um veículo na região de Campinas (SP).
Diante da suspeita e da denúncia, os militares realizaram a abordagem, tendo em vista que dentro do veículo havia um indivíduo, sendo proprietário da funilaria. Realizada a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao verificar os sinais identificadores do veículo, constataram a ausência de retorno ao consultar o QR-code da placa, os outros sinais identificadores batiam com o ano e modelo do veículo, tendo em vista que este veículo poderia ser um “dublê”.
DUBLÊ
Em uma pesquisa mais aprofundada, ao consultar via sistema operacional, identificou-se que o automóvel tinha passagens pela cidade de Campinas (SP). Diante disso, foi solicitado ao copom que entrasse em contato com o proprietário do veículo em Campinas (SP), onde foi feito contato com a viatura, que deslocou até o endereço do proprietário do automóvel. Em Campinas (SP), na residência, foi realizado contato com a esposa do proprietário que constava no documento, e constatou-se que o veículo estava estacionado na garagem, sendo verificados todos os sinais identificadores e confirmada a autenticidade do veículo.
Diante dos fatos, o dono da funilaria, entrou em contato com seu cliente, que compareceu ao plantão policial alegando que o veículo era de propriedade de seu filho, sendo ele solicitado.
NEGOCIAÇÃO
Já na delegacia, o filho foi interrogado sobre a procedência do veículo e informou que o adquiriu após vender uma loja de conveniência para uma pessoa conhecida pelo vulgo de “Coringa”, o qual havia lhe oferecido o automóvel como parte da negociação da dívida pelo valor de R$ 80.000,00 reais, sendo que R$ 50.000,00 reais seriam pagos em 50 parcelas de mil reais, no entanto, segundo ele, “coringa” veio a falecer em seguida.
INQUÉRITO
Diante dos fatos, foi apresentado ao delegado de plantão, que elaborou boletim de ocorrência de natureza de apreensão de objeto. As partes foram ouvidas e liberadas, um inquérito policial será instaurado para apuração posterior dos fatos. O carro deverá passar pela perícia.
Compartilhem, deixe seu Like