Casal é preso pelo Baep transportando maconha no São Conrado em Birigui

Da redação Diego Alves
Um casal de 24 e 30 anos, foram presos por uma equipe do 12° Baep nesta terça-feira (20), acusados de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na avenida Antônio da Silva Nunes, no Jardim São Conrado em Birigui (SP). Ao perceber a presença da equipe o homem tentou esconder uma bolsa que estava em seu colo, onde foi localizado um tijolo de maconha.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares do 12° Baep, realizavam patrulhamento de rotina pela cidade de Birigui (SP), quando pela Avenida Antônio da Silva Nunes, avistaram um veículo Fiat/Uno, de cor escura, saindo do Posto de Gasolina, e acessou a avenida, passando de frente com a viatura policial. No veículo que era conduzido por uma mulher e ao seu lado havia um passageiro do sexo masculino, a equipe percebeu que o passageiro trazia em seu colo uma bolsa, a qual no momento em que percebeu a proximidade da viatura, se desfez da mesma, jogando no assoalho do veículo.
Diante da atitude suspeita do indivíduo, foi decidido realizar a abordagem, onde feita busca pessoal nos ocupantes, nada de irregular foi encontrado, porém, dentro da bolsa que estava no assoalho, e que estava na posse da pessoa do indivíduo identificado pelas iniciais A.J.F de 24 anos, foi encontrado um tijolo de maconha, com aproximadamente um quilo.

Confessou
Indagado sobre a droga encontrada, o mesmo informou que veio da cidade de Araçatuba (SP), e que havia sido orientado que aguardasse no citado Posto de Gasolina, onde a droga lhe seria entregue, momento em que segundo ele, a condutora identificada pelas iniciais M.T.A.C.C de 30 anos, adentrou ao posto no veículo Fiat/Uno trazendo sua encomenda, e que ainda, ela o levaria de volta para a cidade de Araçatuba (SP), e que pagaria a ela a quantia de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), via pix, mas que ainda não haavia realizado.
Confirmou
Já a condutora, aos ser indagada foi a respeito, confirmou a versão do passageiro, porém, negou a identificação de quem seria o proprietário da droga. Ainda segundo os militares nenhuma quantia em dinheiro e nem aparelho de telefone celular foi encontrado na posse dos indivíduos.

Outra abordagem
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos ao Plantão Policial. Foi necessário o uso de algemas no passageiro, devido a sua inquietação durante a abordagem, e para conter o receio de uma possível tentativa de fuga. Após a abordagem, a equipe reconheceu o acusado de uma abordagem anterior, realizada no anida naquela terça-feira (20), na entrada de acesso a esse município, em uma abordagem realizada devido ao fato dele ao passar pela viatura, em seguidas levou a mão a cintura, dando a entender aos policiais que estaria armado, fato que durante a abordagem não foi confirmado, sendo ele liberado naquela ocasião.
Presos
O delgado que presidiu a ocorrência, ao tomar conhecimento dos fatos e materialidade do flagrante, ratificou a prisão do casal, que permaneceu à disposição da justiça. Após a elaboração do boletim de ocorrência, a mulher foi encaminhada para a penitenciária de Tupi Paulista (SP), e o indivíduo para a cadeia pública de Penápolis (SP).
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Mulher condenada por tráfico de drogas é presa pela PM em Araçatuba
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população
12º BAEP apreende adolescente com drogas no Condomínio Vitória, em Araçatuba
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Prefeitura de Araçatuba concede desconto de 10% no IPTU 2026 para contribuintes em dia