Casal vítima de acidente na Pompeu segue internado na Santa Casa de Araçatuba

Fotos reprodução
Da redação Diego Alves
A Santa Casa de Araçatuba, divulgou na manhã desta segunda-feira (24), o quadro clínico do casal vítima de um acidente de trânsito provocado por uma enfermeira na avenida Pompeu de Toledo, em Araçatuba (SP). O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (22).

De acordo com a Santa Casa, o rapaz de 20 anos, que conduzia a motocicleta segue internado na enfermaria de ortopedia e traumatologia, em quadro clínico estável. Ele se recupera de cirurgia para correção de fraturas de bacia e tíbia.
Já a mulher de 26 anos, que estava na garupa da motocicleta, segue internada na UTI, em quadro clínico que ainda inspira cuidados. Ela sofreu lesão torácica e passou por cirurgia para correção de fratura de quadril.
ACIDENTE
A enfermeira de 27 anos, que causou o acidente seguia na contramão em um trecho da Nova Pompeu, quando no cruzamento com a rua América do Sul, bateu em uma motocicleta que era ocupada pelo casal. Após a colisão, o carro da mulher de 27 anos, um Honda ZRV, caiu no canal do córrego Machadinho.
O casal foi socorrido e ambos foram levados ao pronto-socorro da Santa Casa. A condutora do veículo não sofreu ferimentos.
A mulher apresentava sinais de embriaguez, mas negou a realizar o teste do bafômetro. Entretanto, o exame clínico apontou a presença de álcool ou outra substância psicoativa. Ela recebeu voz de prisão em flagrante, mas foi liberada após passar por audiência de custódia.

SUSPENSÃO E FIANÇA
O MPSP (Ministério Público de São Paulo), obteve, neste domingo (23), decisão junto ao Tribunal de Justiça que suspende a Carteira Nacional de Habilitção (CNH) da enfermeira de 27 anos. Foi também arbitrada fiança de 20 saláiros mínimos.
De acordo com o promotor de Justiça João Paulo Serra Dantas, a condutora do veículo estava na contramão e, antes de cair em um canal, atingiu uma motocicleta, ferindo o casal.