CCZ de Araçatuba incentiva adoção consciente e responsável de cães e gatos
Foto Divulgação
Da redação Diego Alves
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, está incentivando a adoção consciente de cães e gatos. O órgão conta com 14 pets, sendo oito cães adultos e três filhotes, além de três gatos filhotes (entre machos e fêmeas), disponíveis para adoção responsável.

A dirigente do CCZ, Rute Mara Floriano Paulino, ressalta que a iniciativa busca oferecer um novo lar a esses bichos de estimação resgatados de situações de maus-tratos, promovendo o bem-estar e a proteção animal e a saúde pública no município. No ano passado, 302 pets foram adotados.
“A adoção responsável ajuda a dar ao animal necessitado uma nova chance de ter uma vida feliz e saudável, sendo de grande importância os cuidados com vacinação e acompanhamento veterinário. A adoção é um compromisso de longo prazo e exige amor, cuidados e atenção diária”, observou Rute.
Todos os animais disponíveis para adoção são vermifugados, vacinados e passam por exames para detecção de leishmaniose, garantindo que estejam saudáveis. Até serem adotados, os pets ficam em baias no Centro de Controle de Zoonoses.

COMO ADOTAR
Os interessados em adotar devem ser maiores de 18 anos e apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Durante a visita ao CCZ, os candidatos à adoção recebem orientações sobre a posse responsável e detalhes sobre a saúde e o comportamento dos pets.
O CCZ está localizado na Rua Doutor Luiz de Almeida, 145, no Bairro Paraíso. O horário para visitar o espaço é das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (18) 3636-1180.











Motorista de Clementina desaparece após sair para trabalhar; carro é achado abandonado
Santa Casa de Araçatuba celebra o nascimento da primeira bebê de 2026
Morador de Ilha Solteira é multado pela PM Ambiental por manter papagaios em cativeiro
Rodeio de Glicério tem recorde de público, final emocionante e show de Leonardo no centenário do município
Prefeitura de Araçatuba ajuda família que teve casa incendiada no Verde Parque
Justiça mantém prisão de homem acusado de abusar da própria sobrinha em Glicério
Tático Ostensivo Rodoviário prende passageiro de ônibus condenado a quase 10 anos de prisão em Penápolis