CCZ de Araçatuba promove feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promove uma feira de adoção de pets neste sábado (16), das 8h30 às 12h. A ação acontecerá no piso térreo do Super Muffato, que fica na Avenida da Saudade, em parceria com a empresa Parada Pet.

Estarão disponíveis para adoção responsável 10 cães, sendo sete filhotes e três adultos, além de dois gatos filhotes. O objetivo é oferecer um novo lar a esses bichos de estimação, resgatados pelo setor de Zoonoses de situações de maus-tratos ou abandono.
A médica veterinária do CCZ, Andresa Xavier Frade Gomes, disse que os animais estão sadios e devidamente vermifugados, vacinados e com exames feitos para detecção de leishmaniose. “Todos estão prontos para começar uma nova vida ao lado de tutores responsáveis, que darão um lar cheio de amor”, afirmou.
COMO ADOTAR
Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Durante o evento, profissionais do CCZ darão orientações sobre posse responsável e detalhes sobre a saúde e o comportamento dos pets e orientações veterinárias.

A dirigente do CCZ, Rute Mara Floriano Paulino, reforça que adotar um pet é um compromisso em longo prazo que requer cuidados e carinho. “Nossa intenção é encontrar lares responsáveis e permanentes para os cães e gatos terem uma vida saudável”, ressaltou.








Compartilhem, deixe seu Like





PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
Homem é preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em residência de Birigui
Defesa Civil emite alerta severo para chuvas fortes e orienta população de Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia no bairro Vila Bandeirantes, em Birigui
PM prende homem procurado pela Justiça durante evento na madrugada de domingo