“Churrasco cancelado” Funcionário é preso acusado de furtar peças de carne em frigorífico
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem de 38 anos foi preso na última terça-feira (26), acusado de furtar peças de carne no frigorífico Marfrig, em Promissão (SP). O acusado ocupava o cargo de supervisor na empresa. A investigação durou aproximadamente 60 dias.
A Polícia Civil, em conjunto com a empresa desvendou o esquema de furto de carnes. Após uma investigação interna conduzida pela auditoria da empresa, o funcionário foi surpreendido em flagrante em sua residência com diversas peças de carne pertencentes à empresa.
Segundo a Marfrig, a suspeita surgiu a partir de denúncias anônimas recebidas pelo sistema de compliance da companhia, que indicavam a prática de furtos por parte de funcionários.
Durante 60 dias, a empresa monitorou movimentações consideradas suspeitas, e o supervisor foi identificado como um dos envolvidos. Dentre os indícios levantados, a frequência com que ele deixava o trabalho para ir à sua residência e o uso constante de uma jaqueta grossa chamaram atenção.
A equipe policial abordou o funcionário no momento em que ele chegava em casa, em sua motocicleta. Nervoso, ele confessou o crime e afirmou que seria demitido pela empresa.
Em uma busca pessoal, os agentes encontraram duas peças de carne escondidas em suas roupas. Dentro da residência, foram localizadas várias outras peças de cortes nobres, armazenadas em geladeiras e congeladores. O funcionário admitiu ter furtado parte do material, mas alegou que algumas carnes haviam sido compradas diretamente da empresa, apresentando comprovantes de pagamento para justificar sua defesa.
Além das carnes, o celular do funcionário foi apreendido para investigação. Posteriormente, todas as peças de carne recuperadas foram doadas a instituições beneficentes de Promissão, como a APAE e o Lar Madre Paulina, conforme documento oficial assinado pela empresa-vítima.
Compartilhem, deixe seu Like