Clarin Cia. de Dança traz Espetáculo The Jackson’s Funk ao Sesc Birigui

O espetáculo une a música de Michael Jackson com o funk brasileiro (Foto: Sérgio Fernandes)
Inspirado pela pergunta “E se Michael Jackson dançasse funk?”, o espetáculo une a linguagem da dança urbana à obra do rei do pop, em uma fusão rítmica com músicas como Billie Jean e Thriller; a apresentação será na próxima quinta (17) e os ingressos já estão à venda online a partir desta terça-feira (08).
Da redação Diego Alves
Com base nas turnês Dangerous Tour e This Is It, o espetáculo recria hits de Michael Jackson com o gingado do funk brasileiro e o passinho. Com clássicos como Billie Jean, Beat It, Smooth Criminal e Thriller, o espetáculo adapta o legado do Rei do Pop ao passinho, celebrando sua trajetória. O Espetáculo será na próxima quinta (17), às 20h, no Teatro do Sesc Birigui.

A produção do Espetáculo
Mais do que um tributo ao artista mais premiado de todos os tempos, dono do álbum mais vendido da história, da capa de disco mais cara já produzida e de recordes de audiência com seus videoclipes, The Jackson’s Funk é também um gesto de valorização do protagonismo negro nas artes e nas danças urbanas contemporâneas.
A trilha sonora é assinada por Pablinho MJ, com direção musical de Jhow Araujo e vocais de Nissá. No palco, o espetáculo conta com Alisson Amador (guitarra), Digo Ferreira (baixo), Geovanna Regazi (teclado), Matheus Marinho (bateria) e DJ Seduty, um dos nomes mais emblemáticos do funk carioca e referência na criação de trilhas para o passinho.
O projeto
O projeto nasceu do sonho de infância de Pablinho MJ, admirador de longa data de Michael Jackson. A partir de sua própria trajetória e da vivência com a cultura dos passinhos, hoje reconhecida como Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro, o artista recria e atualiza as coreografias e músicas de Jackson, misturando-as com referências brasileiras e periféricas.

A Cia.
Criada em 2013 por Kelson Barros, a Clarin Cia. de Dança surge da continuidade da pesquisa iniciada por ele no Núcleo Igi Ara, ainda na graduação em dança, em 2009. O grupo reúne artistas de diferentes origens – da capoeira ao ballet, do breaking às danças brasileiras – em torno da experimentação com a cultura popular e da investigação do gesto na dança dos orixás. Desde então, a Clarin vem se dedicando à pesquisa da dança popular contemporânea, com forte intercâmbio com manifestações culturais do Maranhão.
Ingressos
Os ingressos on-line estarão disponíveis a partir desta terça-feira (8), às 17h no Portal Sesc (sescsp.org.br/birigui) e no aplicativo Credencial Sesc SP, e presencialmente no dia 9/4, às 17h, nas bilheterias do Sesc Birigui e do Polo do Sesc em Araçatuba. Os valores variam entre R$ 15,00 e R$ 50,00, e tem recomendação para maiores de 10 anos.
Política de meia-entrada
O Sesc SP oferece o desconto de meia-entrada (50%) para estudantes, portadores de ID Jovem, servidores de escola pública, aposentados, pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência e o seu acompanhante. É imprescindível a apresentação do documento que comprove o direito ao desconto na entrada da atividade. Caso o documento comprobatório não possua foto, é necessário apresentar documento oficial com foto para comprovação da identidade. A comprovação do desconto é pessoal e intransferível, não podendo ser estendida para terceiros.

Caso não seja comprovado o direito ao desconto, será necessário complementar o valor do ingresso, presencialmente nos pontos de venda indicados pela unidade do Sesc SP. São comprovantes aceitos para ingressos com desconto: carteirinha de estudante, carteirinha escolar do ano ou semestre em vigor, comprovante de matrícula ou de pagamento de mensalidade, comprovante ID Jovem, carteira funcional ou holerite para servidor de escola pública, comprovante de aposentadoria e documento de identidade para pessoas com mais de 60 anos.
Compartilhem, deixe seu Like