Colisão entre carro e moto deixa três feridos, incluindo criança com suspeita de traumatismo, em Birigui
Fotos: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta quarta-feira (16) na Avenida Isaura Macarini Albani, nas proximidades da Chácara do Lalo, em Birigui. A colisão envolveu um veículo Corsa Classic e uma motocicleta Honda Biz, deixando três pessoas feridas – entre elas uma criança de 6 anos com suspeita de fratura no fêmur e traumatismo craniano.

Durante patrulhamento, uma equipe da ROMO da Guarda Civil Municipal, avistou uma aglomeração de veículos e pessoas na via. Ao se aproximarem, os agentes encontraram duas vítimas caídas ao solo. Uma mulher, condutora da motocicleta, estava inconsciente, deitada de barriga para cima, com os braços abertos. Ao lado dela, também inconsciente, estava o menino de apenas 6 anos, que apresentava intenso sangramento na região da cabeça e múltiplas escoriações pelo corpo. Próxima às vítimas, uma outra mulher, a qual seria mãe da criança, que também estava na motocicleta, permanecia consciente, de pé, reclamando de dores no braço direito.
O Resgate do Corpo de Bombeiros, chegou ao local e socorreu as vítimas, que foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal (PSM). Segundo informações médicas, a criança foi transferida com urgência para a Santa Casa de Araçatuba com possível fratura no fêmur e suspeita de traumatismo craniano. Já a condutora da Honda/Biz, tia da criança, permaneceu entubada na emergência do Pronto Socorro Municipal de Birigui.
BAFÔMETRO
O condutor do Corsa Classic, permaneceu no local e não apresentava ferimentos. Questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica (cerveja e “corote” com suco). Após inicialmente recusar, ele aceitou realizar o teste do bafômetro, que registrou 0,19 mg/L de álcool no sangue – quantidade que, embora não constitua crime de trânsito, configura infração gravíssima, sujeita a multa e suspensão da CNH, conforme o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro.
Diante da gravidade da colisão, o condutor do Corsa foi conduzido ao Plantão Policial com apoio da viatura da GCM, onde prestou depoimento. A perícia técnica foi acionada e compareceu realizando os levantamentos no local do acidente.
A reportagem do Birigui Notícias da Hora esteve pelo local e conforme o boletim de ocorrência, a via encontrava-se em condições normais, com boa iluminação e visibilidade. Não chovia no momento, e não foram encontradas marcas de frenagem, o que pode indicar que o condutor do carro não tentou frear antes da colisão.

AUTUAÇÕES
Foram lavradas autuações de trânsito tanto para o motorista do Corsa quanto para a condutora da moto. O condutor do Corsa foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e por avançar sinal de parada obrigatória. Já a condutora da Honda/Biz foi autuada por transportar passageiros sem capacete e com lotação excedente na motocicleta.
As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Birigui. A ocorrência reforça o alerta sobre os riscos do consumo de álcool na direção e da condução irregular de motocicletas, especialmente com crianças sem os devidos equipamentos de segurança.



Compartilhem, deixe seu Like





Homem é detido por violência doméstica no bairro Monte Líbano em Birigui
Homem dispensa droga para fugir da ROCAM, mas é preso ao tentar resgatar entorpecente
Mulher denuncia agressão e PM apreende pistola calibre .380 em condomínio de alto padrão em Birigui
Homem é preso pela GCM após ser flagrado tentando furtar lojas em frente ao mercado Bandeirante em Birigui
Jovem de 20 anos morre 12 dias após grave acidente de moto no Concórdia, em Araçatuba
Motociclista fica ferido em colisão com carro no centro de Birigui