Concurso “Meio Ambiente e Minha Cidade IV” cumpre etapa de orientação dentro das escolas
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
As Secretarias de Educação e Meio Ambiente de Birigui e a Polícia Militar Ambiental estão realizando o trabalho de divulgação e orientação as escolas do município do concurso cultural “Meio Ambiente e Minha Cidade IV”. A ação é uma das etapas previstas dentro do concurso.

Na última sexta-feira (14/03), a prefeita Samanta Borini participou da ação na EM (Escola Municipal) Profa. Teresinha Bombonati, no bairro Residencial Santa Luzia.
O concurso cultural tem a parceria do Rotary Club de Birigui e da Casa da Amizade, e envolverá mais de 7,9 mil alunos de 18 unidades escolares da rede municipal de ensino.
Acompanharam a prefeita Samanta os secretários de Educação, Fábio Mariano da Paz, e a adjunta da pasta Ticiane Eras, a diretora de Ensino Fundamental, Miriá Marques Moreno, e a secretária de Meio Ambiente, Kaira Borini. Representando a Polícia Militar Ambiental, estiveram os cabos PM Wagner Caetano Fidalgo e Clayton Garcia Silva.
“As mudanças climáticas interferido no cenário mundial. O lixo é uma das maiores preocupações também. Por isso, é com satisfação que lançamos essa importante ação de conscientização e reflexão junto de nossas crianças, que desde muito pequenos passam a entender a importância de se respeitar e preservar o meio ambiente”, disse a prefeita Samanta, em seu discurso no evento.

CONCURSO
O concurso tem como tema “Birigui Sustentável: protegendo a vida terrestre, reciclando para o futuro!”. As ações foram divididas em três categorias: desenho (para alunos do pré I e II e 1º ano do ensino fundamental), frase (para os 2º e 3º anos do fundamental) e redação (para estudantes dos 4º e 5º anos do fundamental).
As ações de educação ambiental serão realizadas pelos policiais ambientais e por membros da diretoria de práticas ambientais sustentáveis da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em cada unidade escolar com o intuito de fomentar a participação das crianças. A produção do desenho, frase ou redação relacionada ao tema deverá ser feita de forma individual.
Após uma análise interna e seleção dos trabalhos produzidos, cada unidade escolar deverá indicar cinco desenhos e frases e três redações para avaliação final de uma banca examinadora. O encerramento do concurso cultural está previsto para o dia 05 de junho, com a premiação do 1º ao 5º lugar de cada categoria.
Entre os prêmios estão previstos para serem entregues notebooks, aparelhos de celular, tablets com teclado e bicicletas.

“Quero desde já agradecer a Polícia Ambiental, Rotary Club e Casa da Amizade pela parceria neste importante projeto. É preciso que a criança desenvolva, não somente a consciência ambiental, mas assuma também a responsabilidade sobre o preservar”, finalizou o secretário de Educação.





Compartilhem, deixe seu Like





Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Polícia Militar captura quatro procurados pela Justiça em ações na região
Bandeirante demite técnico Luiz Carlos Martins após goleada para o Marília na Série A3
Professora acerta tema da redação do Enem 2025 e impulsiona notas acima de 900
Homem é preso com medicamentos de alto custo sem nota fiscal na Rodovia Assis Chateaubriand
Bandeirante de Birigui é atropelado pelo Marília e segue sem vencer na A3
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso