Condenado pela Justiça é capturado pela ROCAM durante patrulhamento em Birigui
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem procurado pela Justiça foi capturado por equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) na sexta-feira (30), durante patrulhamento no bairro Novo Parque São Vicente, em Birigui (SP). A ocorrência foi registrada na Avenida Nelson Calixto.

Segundo foi apurado, durante patrulhamento preventivo e ostensivo, os policiais abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta aos sistemas do COPOM/PRODESP, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o abordado.
Segundo a Polícia Militar, o mandado é referente ao artigo 240 da Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), que trata do crime de produção ou exibição de cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente. A pena imposta é de seis anos e oito meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
Diante da situação, foi dada voz de prisão, sendo o homem cientificado de seus direitos constitucionais. Devido ao fundado receio de fuga para evitar o cumprimento da pena, foi necessário o uso de algemas.

Com apoio de outra viatura policial, o capturado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, elaborou o boletim de ocorrência e manteve o indivíduo à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Câmara de Birigui inicia nova licitação para retomada da transmissão on-line das sessões
Homem condenado em 8 anos por estupro de vulnerável é capturado pela PM em Buritama
Birigui fecha 2025 como líder regional na geração de empregos e destaque no ranking nacional
Homem procurado pela Justiça por lesão corporal é capturado no Residencial Recanto dos Pássaros, em Birigui
Comandante da GCM e equipe fazem surpresa e entregam bicicleta a criança de 13 anos em Birigui
Condenado pela Justiça é capturado pela ROCAM durante patrulhamento em Birigui