Condutor de caminhonete que trafegava na contramão e atingiu motociclista é preso na ABQM, em Araçatuba

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um empresário de 37 anos, acusado de conduzir uma caminhonete na contramão e atingir um motociclista de 50 anos, na avenida Arthur Ferreira da Costa, no bairro Castelo Branco, em Araçatuba (SP). Ele estava embriagado e fugiu do local do acidente. O empresário foi encontrado no recinto da ABQM. Assista o vídeo no final da matéria.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de comando da GCM, composta pelos agentes Evandro e Rodrigo Garcia, foram até o local do acidente que vitimou o motociclista, no qual o condutor fugiu do local sem prestar socorro.

Populares acompanharam o acusado até a rua Aviação, onde, em um terreno nas proximidades de um condomínio da CDHU, ele abandonou a caminhonete, uma Ford Ranger após o pneu estourar e prosseguiu a fuga a pé, deixando cair um aparelho celular da marca iPhone.
Os GCMs receberam a informação que o suspeito havia se dirigido ao evento da ABQM (Associação Brasileira do Quarto de Milha). No interior da caminhonete foram encontrados documentos do evento e trajes de montaria, o que ajudou na identificação.
O suspeito, empresário de 37 anos, residente em Cravinhos (SP), foi localizado em um trailer. Ao ser abordado, ele confessou ser o condutor da caminhonete, relatando que havia saído do evento com destino a um hotel, mas, por não conhecer a cidade, entrou na contramão e colidiu com a motocicleta. Ele alegou que chegou a parar, mas fugiu com medo de represálias. Disse ainda que o pneu do veículo estourou durante a fuga, o que o levou a abandoná-lo.
EMBRIAGUEZ
O empresário admitiu ter ingerido bebida alcoólica, sem especificar a quantidade e recusou atendimento médico. Ele concordou em realizar o teste do etilômetro, que resultou em 0,45 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.

Após realizar o teste ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes. A ocorrência foi registrada como embriaguez ao volante; lesão corporal culposa na direção de veículo; trafegar em velocidade incompatível; fuga do local do acidente e omissão de socorro.
O delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 10 mil reais. O valor foi pago e o empresário vai responder pelos crimes em liberdade. A caminhonete foi liberada e entregue a uma condutora habilitada, indicada pelo empresário.
MOTOCICLISTA
O motociclista de 50 anos ficou ferido na noite desta quarta-feira (09), após colidir a motocicleta na caminhonete que trafegava na contramão de direção na avenida Arthur Ferreira da Costa.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o motociclista seguia pela avenida no sentido centro, quando a caminhonete que trafegava na contramão provoca a colisão.
O motociclista de 50 anos foi conduzido ao pronto-socorro da Santa Casa com uma fratura no joelho esquerdo. Ele permaneceu internado para realização de exames e o quadro clínico é estável.


Compartilhem, deixe seu Like