Condutor foge da PM, quase atropela criança e abandona a companheira que acaba detida em Birigui
Foto: Ilustrativa
Da redação Diego Alves
Na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 6h40, uma ocorrência de trânsito mobilizou equipes da Polícia Militar na Avenida Euclides Miragaia, em Birigui. Um motociclista avançou o sinal vermelho próximo ao posto Uni Miragaia e ignorou a ordem de parada dada pelos policiais, iniciando fuga por diversas ruas dos bairros Colinas e Isabel Marin.

Durante a perseguição, o condutor colocou pedestres em risco e quase atropelou uma criança nas proximidades da Escola Estadual Professora Izabel de Almeida Marin. A passageira, que estava na garupa da motocicleta, tentou dificultar a ação policial ao cobrir a placa do veículo em vários momentos.
A fuga terminou na Rua Marilza Capuano, onde a testemunha, uma mulher, desembarcou e foi abordada pela equipe formada pelo 2º Sargento PM Timóteo e pelo Cabo PM Leandro. O motociclista, entretanto, conseguiu escapar em direção ao bairro Toselar.

A mulher foi conduzida ao 2º Distrito Policial de Birigui. Minutos depois, o condutor apresentou-se espontaneamente na unidade policial, porém sem a motocicleta utilizada na fuga.
O delegado plantonista, Dr. Nilton Aparecido Marin, registrou o boletim de ocorrência pelos crimes previstos nos Artigos 309 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, que tratam de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e adulteração ou ocultação de identificação de veículo.

A Polícia Civil agora segue com as investigações para localizar a motocicleta e apurar todas as responsabilidades do caso.
Compartilhem, deixe seu Like





Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui