Condutora de Corolla envolvida em acidente na Rua Tupi, se apresenta à Polícia Civil em Birigui
Foto Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
A mulher de 30 anos que conduzia o Toyota Corolla envolvido no grave acidente registrado na tarde de segunda-feira (08) na Rua Tupi, em Birigui, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia nesta terça-feira (09). Ela prestou depoimento e apresentou sua versão sobre o que ocorreu momentos antes da colisão que resultou em danos a um poste e a dois veículos estacionados.

Segundo relato da condutora, ela trafegava com o Toyota/Corolla XEI 2.0, de cor cinza, pela Rua Tupi, sentido Centro da cidade, quando avançou o sinal verde do semáforo. No cruzamento, de acordo com ela, um homem aparentemente idoso teria atravessado o sinal vermelho conduzindo uma bicicleta, obrigando-a a desviar repentinamente para evitar o atropelamento.
A manobra brusca teria feito com que ela perdesse o controle da direção, colidindo inicialmente contra um poste de iluminação pública e, na sequência, atingindo um Ford Ka e um Chevrolet Cruze que estavam estacionados.
A motorista afirmou ainda que não havia ingerido bebida alcoólica nem utilizado qualquer tipo de entorpecente. Ela também negou ter fugido do local, declarando que permaneceu até o atendimento da Guarda Civil Municipal. Ainda segundo ela, após ser liberada, contou ter sido levada para a residência de uma tia de seu marido, nas proximidades.

A mulher informou ter sofrido uma lesão no lado esquerdo do pescoço causada pelo impacto do cinto de segurança. A Polícia Civil emitiu uma requisição para exame no IML devido à lesão apresentada. Ela se comprometeu a comparecer em juízo caso seja intimada.
Relembre o caso
Uma colisão violenta foi registrada na tarde desta segunda-feira (08) na Rua Tupi, próximo ao entroncamento com a Rua Saudades, em Birigui. Segundo informações preliminares, a condutora de um Toyota Corolla, que estaria em alta velocidade, perdeu o controle da direção e atingiu um poste, por pouco não acertando um homem que caminhava pela calçada.
Após bater no poste, o veículo ainda colidiu violentamente contra um Ford Ka, que ficou totalmente destruído, e em seguida atingiu um Chevrolet Cruze que estava estacionado. Uma equipe de resgate foi acionada, porém não houve vítimas.
A motorista, que segundo testemunhas, seria uma mulher de 30 anos, deixou o local logo após provocar o acidente. Ele teria adentrado em uma residência na rua Tupi e fugido pelos fundos, que dá acesso à Avenida João Cernach.

Investigação
O caso segue em investigação para esclarecer todas as circunstâncias do acidente e avaliar eventuais responsabilidades.
Compartilhem, deixe seu Like





Incêndio atinge residência no Portal da Pérola II e jovem fica ferido ao socorrer o filho de apenas 4 anos
Jovem tenta fugir da PM, resiste à abordagem e fica a pé em Birigui
ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui