Confusão em negociação de veículo termina em ameaça, agressão e acidente com vítima em Birigui

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma tentativa de compra de veículo terminou em confusão, agressão e até acidente de trânsito com vítima na noite desta quinta-feira (31), por volta das 19h35, na Avenida das Rosas, bairro Maria Tereza Barbieri, em Birigui (SP). A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, que conduziram todos os envolvidos ao Plantão Policial.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via COPOM após a denúncia de um possível furto em andamento, envolvendo um Fiat Uno verde que estaria sendo escoltado por um Vectra preto. Havia também a suspeita de que o condutor de um dos veículos estivesse armado.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o Fiat Uno estacionado no pátio de um posto de combustíveis no bairro Portal da Pérola. O condutor foi abordado e alegou que havia retirado o veículo do local porque acreditava estar sendo vítima de um golpe, já que havia realizado um PIX no valor de R$ 2.600,00 e desconfiou da negociação.
Na sequência, os policiais abordaram o condutor do Vectra, que negou portar arma de fogo. Em vistoria ao veículo, nada de ilícito foi encontrado.
A equipe localizou o vendedor do veículo, que relatou que a negociação transcorria normalmente até que o comprador passou a acusá-lo de estelionato e tentou levar o carro à força. Ele contou ainda que entrou no veículo para impedir o furto e acabou sendo agredido no pescoço. Ainda segundo ele, um segundo indivíduo teria mostrado uma arma preta durante a ação.

A esposa da vítima, ao tentar seguir os suspeitos em um GM Corsa, acabou perdendo o controle da direção e colidiu contra um Honda Civic estacionado, sofrendo dores no joelho esquerdo.
Todos os envolvidos e veículos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Nilton Aparecido Marinho elaborou dois boletins: um por Estelionato, Exercício Arbitrário das Próprias Razões e Ameaça, e outro por Acidente de Trânsito com Vítima, com solicitação de perícia no local e exame do IML para a condutora ferida. Após as oitivas, todos foram liberados.
Compartilhem, deixe seu Like