Confusão em negociação de veículo termina em ameaça, agressão e acidente com vítima em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Uma tentativa de compra de veículo terminou em confusão, agressão e até acidente de trânsito com vítima na noite desta quinta-feira (31), por volta das 19h35, na Avenida das Rosas, bairro Maria Tereza Barbieri, em Birigui (SP). A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, que conduziram todos os envolvidos ao Plantão Policial.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via COPOM após a denúncia de um possível furto em andamento, envolvendo um Fiat Uno verde que estaria sendo escoltado por um Vectra preto. Havia também a suspeita de que o condutor de um dos veículos estivesse armado.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o Fiat Uno estacionado no pátio de um posto de combustíveis no bairro Portal da Pérola. O condutor foi abordado e alegou que havia retirado o veículo do local porque acreditava estar sendo vítima de um golpe, já que havia realizado um PIX no valor de R$ 2.600,00 e desconfiou da negociação.
Na sequência, os policiais abordaram o condutor do Vectra, que negou portar arma de fogo. Em vistoria ao veículo, nada de ilícito foi encontrado.
A equipe localizou o vendedor do veículo, que relatou que a negociação transcorria normalmente até que o comprador passou a acusá-lo de estelionato e tentou levar o carro à força. Ele contou ainda que entrou no veículo para impedir o furto e acabou sendo agredido no pescoço. Ainda segundo ele, um segundo indivíduo teria mostrado uma arma preta durante a ação.

A esposa da vítima, ao tentar seguir os suspeitos em um GM Corsa, acabou perdendo o controle da direção e colidiu contra um Honda Civic estacionado, sofrendo dores no joelho esquerdo.
Todos os envolvidos e veículos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado Dr. Nilton Aparecido Marinho elaborou dois boletins: um por Estelionato, Exercício Arbitrário das Próprias Razões e Ameaça, e outro por Acidente de Trânsito com Vítima, com solicitação de perícia no local e exame do IML para a condutora ferida. Após as oitivas, todos foram liberados.
Compartilhem, deixe seu Like





Mobilidade Urbana de Birigui reforça segurança viária no Distrito Industrial I.
PM Rodoviária prende passageiro procurado pela Justiça por lesão corporal na Marechal Rondon
Pedreiro sofre queimaduras após acidente e cria vaquinha para arrecadar recursos
Primeiro trecho restaurado do prolongamento da Pompeu de Toledo é liberado para o trânsito, em Araçatuba
Santa Casa de Birigui promove capacitação sobre boas práticas de enfermagem em cuidados com estomias
Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso