Coopercitrus lança pedra fundamental do Complexo Agropecuário de Araçatuba
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
O prefeito Lucas Zanatta e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola, participaram, na manhã desta terça-feira (18), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro Complexo Agropecuário de Araçatuba. O empreendimento será construído pela Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) em um terreno de 50 mil metros quadrados, próximo à Rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Durante o evento, o presidente-executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, ressaltou que os R$ 100 milhões de investimento demonstram o potencial de Araçatuba para o agronegócio. O projeto prevê uma moderna fábrica de ração, um Transportador Revendedor Retalhista (TRR) para distribuição de combustíveis, uma loja completa de insumos agropecuários e um espaço de atendimento aos cooperados.
Degobbi lembrou que a Coopercitrus, sediada em Bebedouro (SP), está presente em 64 municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Ele revelou que o projeto de Araçatuba vai ser o mais completo.
RELEVÂNCIA
Para o secretário Guilherme Piai Filizzola, Araçatuba é importante para além do agro paulista, mas no Brasil também, com famílias tradicionais importantes no setor. “A região tem um potencial gigantesco. A cultura da cana é a mais forte”, elogiou.

A vinda da Coopercitrus para Araçatuba mostra a relevância da região, segundo ele. “Vamos apoiar este investimento com segurança jurídica, na regularização ambiental, com crédito, seguro rural e parceria com a Prefeitura, para que a gente possa fazer o trabalhador do campo crescer e prosperar cada vez mais”, completou Piai.
BONS FRUTOS
O prefeito Zanatta agradeceu à Coopercitrus pelo investimento em Araçatuba e tem certeza de que vai render bons frutos. “Vocês acertaram, porque esta região vai crescer muito mais. Nós vamos montar um centro tecnológico em Araçatuba. Temos uma capacidade de produção e de tecnologia em conjunto que pode impactar o mundo todo. Não é à toa que temos a maior empresa de tecnologia do agro do mundo instalada em nossa cidade”, ressaltou. “Não há nenhum estado mais forte que o nosso. E não há outro local com tanta capacidade de crescimento como o Interior de São Paulo”, completou.
A decisão da cooperativa em investir em Araçatuba vem ao encontro do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agroindústria e Turismo, explica o assessor-executivo Guilherme Laluce. Ele representou o secretário Alencar José Colombo Sader no evento. “Estamos seguindo as orientações do prefeito Lucas Zanatta de buscar novos investimentos e fazer parcerias com grandes empresas. A secretaria dará todo o suporte necessário à Coopercitrus”, assegurou.

COOPERCITRUS
A Cooperativa de Produtores Rurais, fundada em 1976, em Bebedouro/SP, como Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo, nasceu da fusão das cooperativas Capdo e Capezobe. É considerada como uma das maiores cooperativas do Brasil na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas. Com mais de 60 filiais e presença em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, a cooperativa conta com uma carteira de associados de mais de 38 mil agropecuaristas.
Compartilhem, deixe seu Like





Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homens são baleados na noite deste sábado no bairro Jussara, em Araçatuba
Motociclista de Araçatuba que estava desaparecido é encontrado
GCM de Araçatuba orienta foliões para Carnaval seguro nos ranchos e na área urbana
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá