Corpos de rio-pretenses são encontrados na madrugada desta sexta-feira (19) no Paraná

Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Os corpos de Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (19) em Vila Rica do Ivaí, distrito de Icaraíma (PR).

Segundo a polícia, foi possível individualizar os corpos, pelas vestimentas, apesar do início da decomposição. Aparentemente os corpos tem sinais de perfurações por projéteis de armas de fogo na região do rosto e tórax, mas ainda é necessário a confirmação pela perícia.
“Devido o tempo, os corpos já estão iniciando a decomposição. Então dificulta essa análise preliminar. Aparentemente, há marcas de violência sim, como disparos de armas de fogo. Contudo, somente o laudo poderá concluir essa questão”, relatou o delegado Gabriel Menezes, chefe da 7° SDP de Umuarama.
Por volta das 06h do dia 18/09, as equipes policiais iniciaram a mobilização para buscas dos corpos dos desaparecidos, na área rural de Icaraíma, após informações surgidas no âmbito das investigações. Durante todo o dia diversos pontos foram diligenciados, com auxílio de máquinas pesadas da Prefeitura de Icaraíma.

Segundo a Polícia Civil, com o início das escavações, logo foi possível notar a presença dos corpos, então a Polícia Científica foi acionada para fazer o trabalho pericial no local e recolher os corpos. Esses trabalhos só foram concluídos por volta das 05h, do dia 19/09.
As investigações seguem para a a completa identificação dos autores desse crime, mas de acordo com o delegado Gabriel, ainda em sigilo em razão da natureza dos trabalhos realizados.
O caso
Robishley, Rafael e Diego viajaram de São José do Rio Preto/SP, com destino ao Paraná, onde encontraram o quarto homem (Alencar), que também sumiu. Eles estão incomunicáveis desde 5 de agosto.
As vítimas — Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso — viajaram de São José do Rio Preto ao Paraná para cobrar a dívida. Eles foram contratados por Alencar Gonçalves de Souza, que é morador da região de Icaraíma e também desapareceu.

Antonio Buscariollo, de 66 anos, e o filho dele, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos, estão foragidos por serem suspeitos de planejar uma emboscada contra os quatro homens. Atualmente, o caso é tratado como homicídio devido à falta de comunicação e à forma como ocorreu o sumiço das vítimas.
O carro dos desaparecidos foi localizado soterrado em um bunker em uma propriedade rural em Vila Rica do Ivaí no Distrito de Icaraíma no último dia 12. O veículo estava com várias perfurações de tiros e muito sangue na caçamba.
Compartilhem, deixe seu Like