Criança de 7 anos ingere cocaína dentro de escola e é levada a hospital em Rubiácea

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar, Conselho Tutelar e profissionais da Educação em Rubiácea, após uma aluna de 7 anos ingerir parte de uma substância semelhante à cocaína dentro da Escola Municipal Professor Luciano Tavares Moraes.

Segundo informações, a situação foi percebida quando um professor alertou a Secretária de Educação do município sobre o fato de que uma aluna de 7 anos estava em posse de um eppendorf (pino) contendo pó branco, do qual havia consumido uma pequena quantidade.
A criança relatou ter recebido o objeto de outra colega, também de 7 anos, que afirmou tê-lo encontrado na rua e levado para dentro da escola.
A secretária imediatamente recolheu o material e acionou as autoridades. Compareceram ao local a mãe da criança (vítima), a mãe da colega que entregou o objeto, além do Conselho Tutelar, representado por conselheiro.
Santa Casa
A menina que ingeriu a substância foi levada pelos familiares à Santa Casa de Guararapes, onde recebeu atendimento médico e foi liberada após cuidados clínicos.

INVESTIGAÇÃO
O material apreendido, que aparenta ser cocaína, foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba. O caso foi registrado pelo delegado de plantão como averiguação de atitude suspeita e apreensão de objeto.
As autoridades competentes acompanharão o caso para adoção das medidas cabíveis.
A reportagem do Birigui Notícias da Hora enviou e-mail para a secretaria de educação de Rubiácea, e ainda não obteve retorno.
Compartilhem, deixe seu Like