Criança de 7 anos ingere cocaína dentro de escola e é levada a hospital em Rubiácea
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Uma ocorrência mobilizou a Polícia Militar, Conselho Tutelar e profissionais da Educação em Rubiácea, após uma aluna de 7 anos ingerir parte de uma substância semelhante à cocaína dentro da Escola Municipal Professor Luciano Tavares Moraes.

Segundo informações, a situação foi percebida quando um professor alertou a Secretária de Educação do município sobre o fato de que uma aluna de 7 anos estava em posse de um eppendorf (pino) contendo pó branco, do qual havia consumido uma pequena quantidade.
A criança relatou ter recebido o objeto de outra colega, também de 7 anos, que afirmou tê-lo encontrado na rua e levado para dentro da escola.
A secretária imediatamente recolheu o material e acionou as autoridades. Compareceram ao local a mãe da criança (vítima), a mãe da colega que entregou o objeto, além do Conselho Tutelar, representado por conselheiro.
Santa Casa
A menina que ingeriu a substância foi levada pelos familiares à Santa Casa de Guararapes, onde recebeu atendimento médico e foi liberada após cuidados clínicos.

INVESTIGAÇÃO
O material apreendido, que aparenta ser cocaína, foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba. O caso foi registrado pelo delegado de plantão como averiguação de atitude suspeita e apreensão de objeto.
As autoridades competentes acompanharão o caso para adoção das medidas cabíveis.
A reportagem do Birigui Notícias da Hora enviou e-mail para a secretaria de educação de Rubiácea, e ainda não obteve retorno.
Compartilhem, deixe seu Like





PM prende homem armado após denúncias de disparos em estrada rural de Coroados
Idosa é encontrada morta em apartamento no Umuarama, em Araçatuba
Identificado corpo de homem encontrado atropelado em vicinal de Birigui
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Glicério
Procurado por violência doméstica é capturado pela Polícia Militar no Simões em Birigui
Homem é preso pela PM após agredir e ameaçar esposa em Auriflama