Delegado mantém prisão de mulher acusada de abandonar recém-nascido no Lixo em Birigui

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar através do tirocínio dos militares Cabo Ilan e Soldado Aragão localizou e prendeu uma cozinheira de 34 anos identificada como N.B.S.G, acusada de abandonar um recém-nascido em um amontoado de lixo no cruzamento das ruas José Pedi e Dário Bertechini bairro Colinas em Birigui (SP).

A PM recebeu informações de que uma moradora próxima ao local do abandono estava gestante. Durante diligências, os policiais encontraram na residência materiais semelhantes aos encontrados junto ao bebê, incluindo pelos de cachorro. Com o auxílio do sistema de inteligência da corporação, a suspeita foi identificada e localizada em seu local de trabalho.
Inicialmente, a mulher negou a gravidez, alegando que seu último filho havia nascido por cesariana. No entanto, após os militares mostrar a foto do bebê e, ao ser confrontada com as evidências, acabou confessando ter abandonado a criança. Segundo seu relato, deu à luz no banheiro de sua casa, acreditou que o bebê estivesse morto e o descartou na manhã seguinte ao sair para o trabalho.

Após a confissão, ela foi conduzida ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico e permaneceu sob escolta policial. A prisão em flagrante foi ratificada pelo delegado responsável e o caso foi registrado como tentativa de infanticídio.
Compartilhem, deixe seu Like