Descaso municipal em rua do bairro São Brás em Birigui, preocupa moradores
Da redação Diego Alves
Os moradores da Rua Manoel Moure Troncoso, em São Brás, Birigui, estão enfrentando sérios problemas desde abril, quando a via foi aberta para consertos de canos. Apesar do tempo decorrido, a prometida pavimentação asfáltica ainda não foi realizada, resultando em uma série de complicações para a comunidade local.
Com a chegada das chuvas, a rua transforma-se em um verdadeiro lamaçal, impactando diretamente a mobilidade dos moradores e colocando em risco a segurança. A falta de asfalto também tornou a região propícia para o descarte irregular de lixo, sendo utilizada como ponto de despejo de entulhos. Os moradores denunciam a prática, afirmando que, com a chuva, tudo é levado, contribuindo para a degradação ambiental.
O descontentamento dos residentes é direcionado à prefeitura municipal de Birigui e à gestão de Leandro Maffeis. Eles reclamam do descaso em relação às condições da rua e da demora na resolução dos problemas, pedindo ações imediatas para reverter a situação.
PREFEITURA
Em busca de esclarecimentos, tentamos contato com a prefeitura e a gestão mencionada, mas até o momento não obtivemos resposta. Os moradores aguardam uma posição das autoridades e cobram soluções efetivas para os desafios enfrentados diariamente na Rua Manoel Moure Troncoso, em busca de um ambiente mais seguro e saudável para todos.
Nota enviada nesta segunda-feira (08).
A Prefeitura Municipal tem realizado ações em prol a melhoria da região, sendo que em 2019 foi realizado o recapeamento asfáltico em diversas ruas da região, inclusive a rua Manoel Moure Troncoso em praticamente toda sua extensão e em 2023, foram executados 7 sarjetões em concreto armado visando a melhoria do escoamento de água pluvial na região.
A situação relatada não é vista como falta de infraestrutura, uma vez que foi causada por um vazamento nas redes de água e esgoto, que pode ter sido ocasionada por diversos fatores externos. A manutenção foi devidamente realizada pelo setor competente, e por infortúnio, os locais onde foram necessárias as manutenções foram utilizadas para descarte irregular de lixo até que fosse executada a reposição asfáltica por parte desta Secretaria.
Fotos
Compartilhem, deixe seu Like