DIG de Votuporanga prende em Birigui homem acusado de tentativa de homicídio ligada ao tráfico
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga (SP), prendeu, na tarde desta última terça-feira, um homem de 34 anos, identificado como J.M.A.E., acusado de uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2022. A prisão foi realizada em Birigui, após um intenso trabalho de investigação da DIG de Votuporanga.
Segundo foi apurado pela reportagem, o crime aconteceu na Vila Marim, em Votuporanga, quando a vítima R.P.R., conhecido como “Ricardinho,” foi alvejada ao chegar em sua residência. Diversos disparos com uma pistola calibre 9mm foram realizados, sendo que um dos tiros atingiu o peito de “Ricardinho,” que sobreviveu após ser socorrido em estado grave. Durante o ataque, o cachorro da vítima, um Pit Bull, também foi atingido e morreu no local.
De acordo com as investigações conduzidas pela DIG de Votuporanga, a tentativa de homicídio estaria ligada a disputas territoriais pelo tráfico de drogas entre grupos criminosos das zonas Norte e Sul da cidade. Após meses de apurações, o inquérito foi concluído e, com base nas provas, foi solicitado um mandado de prisão preventiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário.
O acusado, ex-morador do bairro Pro-povo em Votuporanga, foi localizado e preso ao chegar em uma residência em Birigui. Após a captura, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like