Dilador é eleito secretário da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos

Da redação Diego Alves
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, foi eleito um dos secretários da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A posse acontece nesta terça-feira (14). Ele ficará no cargo no biênio que vai de março deste ano até março de 2025 e fará parte da equipe que será presidida pelo prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, que foi eleito pela segunda vez consecutiva para o cargo. A composição da nova diretoria é a maior de toda história da instituição, com mais de cem nomes.

A escolha dos dirigentes aconteceu nesta segunda-feira (13), em Brasília (DF), durante a 84ª Reunião Geral da entidade. Dilador disse que ficou feliz em poder colaborar com a Frente, que segundo ele é um órgão muito importante para a democracia e para o desenvolvimento do País.
“As pessoas moram nas cidades e lá devem acontecer as ações concretas. Quando os prefeitos estão unidos, discutindo os problemas e buscando soluções conjuntas, a gente consegue ter forças para cumprir melhor nossa missão, que é a de cuidar das pessoas”, destacou Dilador.

DEBATE
A Frente promoveu um amplo debate, na tarde desta segunda-feira (13), sobre as propostas de reforma tributária, em tramitação no Congresso. Dirigentes da entidade defenderam a autonomia dos municípios na arrecadação e na gestão do Imposto Sobre Serviços (ISS) e afirmaram buscar consenso com o governo federal.
Prefeitas e prefeitos expuseram ao ministro da Economia, Fernando Haddad, suas inseguranças quanto às PECs 45/2019 e 110/2019, que propõem a fusão dos impostos sobre o consumo, incorporando o ISS a um novo tributo, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA). O presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, reforçou que os governantes locais não podem abrir mão do ISS “com tanta facilidade”.

Para ele, é preciso que as cidades tenham “algo muito concreto e objetivo em vista”. “Não podemos abrir mão de que os municípios continuem tendo independência, protagonismo e possibilidade de se tornarem um elo da cadeia igual ao elo do governo federal e dos governos estaduais”, falou.


Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente é flagrado pela PM conduzindo bicicleta motorizada irregular no Centro de Araçatuba
Suspeita de matar idoso é transferida para Tupi Paulista e alega legítima defesa
Execução a tiros mata homem na manhã desta quarta-feira em Valparaíso (SP)
Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos
Birigui irá receber atendimento da Van da CDHU Móvel, na próxima semana