DISE de Votuporanga desarticula esquema de tráfico de “Drogas Gourmet” em operação em Araçatuba
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga deflagrou na manhã desta quarta-feira (27)a “Operação Grife da Droga III”, dando sequência às ações investigativas voltadas ao combate ao tráfico de drogas de alto valor agregado, conhecidas como “Drogas Gourmet”. Essas substâncias, cultivadas sob condições especiais, possuem elevado teor de Tetrahidrocanabinol (THC), principal componente psicoativo da Cannabis.
Após um intenso trabalho de inteligência policial, a DISE identificou os responsáveis pelo envio e fornecimento das drogas para Votuporanga: V.C.M.G., de 26 anos, e M.S.F., de 28 anos, ambos residentes em Araçatuba. Com base nas investigações, foi solicitado e expedido pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga um Mandado de Busca e Apreensão para as residências dos investigados.
Durante a operação, os policiais civis realizaram buscas nos imóveis dos suspeitos, resultando na apreensão dos seguintes itens:
- Sete porções de Dry Ice;
- Uma porção de Flor Colombiana (Buds de Cannabis);
- Uma balança digital;
- Uma faca impregnada com a droga;
- Três celulares.
Segundo a DISE, as substâncias apreendidas possuem alto valor comercial devido à pureza e ao elevado potencial alucinógeno, sendo consumidas, geralmente, por usuários de alto poder aquisitivo.
Os dois investigados foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Flagrantes de Araçatuba, onde foram autuados pelo delegado Dr. Rafael Latorre Costa por tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.
As drogas apreendidas foram enviadas ao Instituto de Criminalística para análise pericial. Após os procedimentos, ambos foram transferidos para uma unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça para a audiência de custódia.
Compartilhem, deixe seu Like