DOIS ADOLESCENTES FORAM DETIDOS COM MOTO FURTADA EM BIRIGUI, NA ABORDAGEM CONFESSARAM E DISSERAM QUE IRIAM “DAR UM PEÃO”.
Dois adolescentes de 17 anos e 15 anos, foram detidos no início da madrugada de domingo (24), após serem flagrados em uma motoneta Biz, pela rua Santa Terezinha na vila Bandeirantes, em Birigui (SP), ao serem abordados o condutor ainda tentou mentir para a equipe dizendo que o veículo era de sua genitora, mais em seguida confessou que havia furtado a motoneta no Bairro Jandaia, para “dar um peão”.
Segundo a polícia militar, informou que na madrugada deste último domingo (24), realizavam patrulhamento em Birigui (SP), momento que pela rua Santa Terezinha, na vila Bandeirantes, avistaram dois ocupante numa Honda Biz que estava com a placa virada.
Adolescentes
Segundo o boletim de ocorrência, diante disso foi realizada a abordagem, e identificado como o condutor da motoneta o adolescente E.L.S, de 17 anos e na garupa E.H.L de 15 anos. Questionados sobre a motocicleta, primeiramente o adolescente condutor disse que pegou emprestado de sua mãe, mas depois confessaram que a motoneta foi furtada no bairro Jandaia, pela rua Nelson Furtado de Mendonça, que fizeram ligação direta e sairam com o veiculo, e iriam para a Avenida São Francisco para “dar um peão”, mas foram abordados no trajeto.
Em pesquisa pela placa, identificaram o proprietário da motoneta que ainda não estava sabendo sobre o furto do veiculo. Diante dos fatos, a equipe conduziram os adolescente infratores até o plantão policial.
Vítima
A vítima compareceu até o 1° Distrito policial, informando que estava na casa mas não percebeu o furto no momento que ocorreu, somente vindo a tomar conhecimento pela manhã ao acordar, constatando que o portão da casa foi danificado e do interior da garagem havia sido furtado sua motoneta.
Ouvidos e liberados
Os adolescentes com a presença de seus genitores foram ouvidos separados, e entregues a seus responsáveis, conforme prevê a lei, sendo elaborado boletim de ocorrência de ato infracional de furto, a motocicleta foi restituída a vítima.